Selo Blue Note libera 1° single do álbum tributo a Leonard Cohen

01.08.2022 | 17h14 - Atualizada em: 01.08.2022 | 17h20
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
LECH784divulgação

BLOG

Giramundo

O álbum, produzido por Larry Klein, contará com contribuições de Norah Jones, Peter Gabriel, a brasileira Luciana Souza, James Taylor, entre outros.

A Blue Note Records vai homenagear o  cantor, compositor, poeta e escritor Leonard Cohen com um novo álbum de versões, intitulado "Here It Is: A Tribute To Leonard Cohen".

LECH44Imagem: divulgação

Produzido por Larry Klein, o álbum de 12 faixas contará com artistas especialmente convidados para regravar algumas das canções mais queridas e profundas do icônico músico. Norah Jones, Peter Gabriel, Gregory Porter, Sarah McLachlan, a brasileira Luciana Souza, James Taylor, Iggy Pop, Mavis Staples, David Gray e Nathaniel Rateliff, estão entre os nomes que contribuirão, compartilhando suas próprias homenagens com versões de clássicos da discografia do mestre canadense.

O registro conta com uma banda composta pelo que Larry Klein descreve como “um grupo dos músicos mais visionários do mundo do jazz”: o guitarrista Bill Frisell, o saxofonista Immanuel Wilkins, o pianista Kevin Hays, o baixista Scott Colley, o baterista Nate Smith, com colaborações adicionais de Greg Leisz no pedal steel guitar e Larry Goldings no órgão.

A primeira música compartilhada é 'Coming Back To You' na voz de James Taylor, que comentou sobre o convite: “Quando Larry Klein me convidou para participar de um álbum tributo a Leonard Cohen, aceitei imediatamente. Tanto por Larry ser um grande produtor e um bom amigo, quanto porque como quase todos da minha geração, venero Leonard Cohen. Assim que comecei a buscar preferências musicais, as canções de Cohen estavam entre as favoritas e tiveram uma grande influência na minha própria progressão como compositor."

Matérias Relacionadas