Sem "O Grinch" no catálogo, Netflix tem outras opções de filmes de Natal; veja lista

05.12.2019 | 15h00 - Atualizada em: 09.12.2019 | 08h19
Anna Rios
Por Anna Rios
Amber (Rose McIver) e Prince Richard (Ben Lamb) am "O Príncipe de Natal: O Casamento Real"

BLOG

Universo Compartilhado

Plataforma de streaming vem apostando em inúmeras produções originais temáticas, como "O Príncipe do Natal", "A Princesa e a Plebeia" e "Um Passado de Presente"

Não faltaram reclamações frente à retirada de O Grinch do catálogo da Netflix neste ano, mas nem tudo está perdido: nas últimas temporadas, a plataforma de streaming vem apostando cada vez mais nos filmes natalinos e sobram opções para todos os gostos, de comédias românticas até produções família.

A seguir, foram selecionados oito títulos originais da Netflix que carregam o espírito das festas de final de ano. Confira:

1. O Príncipe do Natal

Lançado em 2017, O Príncipe de Natal foi logo considerado um dos longas mais bizarros do catálogo da Netflix, graças à sua combinação de clichês de comédias românticas. Uma jornalista viaja para um misterioso país europeu, que ainda mantém a tradição monarquista, finge ser outra pessoa, se apaixona pelo príncipe bad boy — que na verdade nunca foi tão ruim assim — e ainda por cima é Natal. Mas a fórmula deu resultado: após a continuação de O Casamento Real, lançada em 2018, a trilogia chega ao fim nesta quinta-feira (5), com o lançamento de O Bebê Real

  • O Príncipe do Natal (A Christmas Prince), de Alex Zamm. Com Rose McIver e Ben Lamb. Comédia/Romance, EUA, 2017, 92min.  
  • O Príncipe do Natal: O Casamento Real (A Christmas Prince: The Royal Wedding), de Alex Zamm. Com Rose McIver e Ben Lamb. Comédia romântica, EUA, 2018, 92min.    
  • O Príncipe do Natal: O Bebê Real (A Christmas Prince: The Royal Baby), de John Schultz. Com Rose McIver e Ben Lamb. Comédia/Romance, EUA, 2019, 86min.   

2. A Princesa e a Plebeia

Vanessa Hudgens interpreta duas desconhecidas idênticas em "A Princesa e a Plebeia"Foto: Divulgação

Aproveitando o apreço do público pelos clichês adaptados ao Natal, a companhia de streaming disponibilizou em 2018 a comédia romântica A Princesa e a Plebeia, de Michael Rohl. Mais uma vez unindo o tema da realeza com as decorações natalinas, a trama ainda trouxe uma versão repaginada de Operação Cupido (1998), ao mostrar as aventuras de duas desconhecidas praticamente idênticas que decidem trocar de vida por alguns dias. 

  • A Princesa e a Plebeia (The Princess Switch), de Michael Rohl. Com Vanessa Hudgens, Sam Palladio e Nick Sagar. Romance, EUA, 2018, 101min.

3. Um Passado de Presente

Depois do sucesso de "A Princesa e a Plebeia", Vanessa Hudgens foi convidada para protagonizar outro longa de NatalFoto: Divulgação

A Netflix, inclusive, parece concordar que não se mexe em time que está vencendo. Neste ano, eles voltaram a colocar a atriz Vanessa Hudgens como protagonista de uma comédia romântica de Natal. Aqui, em Um Passado de Presente, ela interpreta uma professora de ciências desiludida com o amor que revê seus conceitos após conhecer um cavaleiro medieval transportado direto do passado para os dias atuais.

  • Um Passado de Presente (The Knight Before Christmas), de Cara J. Russell. Com Vanessa Hudgens, Josh Whitehouse e Emmanuelle Chriqui. Romance/Comédia, EUA, 2019, 92min.

4. Deixe a Neve Cair

Obra é inspirada no livro homônimo de Lauren Myracle, Maureen Johnson e John GreenFoto: Divulgação

Em um ritmo mais juvenil, a companhia de streaming também lançou neste ano o longa Deixe a Neve Cair, inspirado no livro homônimo, que apresenta três contos interconectados de Lauren Myracle, Maureen Johnson e John Green, ambientados na véspera de Natal, durante uma grande nevasca em uma cidade no interior dos Estados Unidos. Com Kiernan Shipka, protagonista de O Mundo Sombrio de Sabrina; Jacob Batalon, o Ned do Homem-Aranha da Marvel; Isabela Mooner, de 100 Coisas Pra Fazer Antes do High School; e Mitchell Hope, de Os Descendentes, da Disney.

  • Deixe a Neve Cair (Let It Snow), de Luke Snellin. Com Kiernan Shipka, Jacob Batalon e Isabela Mooner. Comédia/Romance, EUA, 2019, 92min.

5. Cartão de Natal

Eliza Taylor interpreta uma jovem socialite com pouco bom sensoFoto: Divulgação

Falando em neve, em Cartão de Natal, uma jovem socialite sofre com o frio e outras intempéries do tempo ao viajar para uma pequena cidade na véspera das festas de fim de ano. Acostumada com os confortos da cidade grande, ela está lá a pedido do pai, um grande empresário que quer colocar um pouco de bom senso na cabeça da filha — mesmo que por métodos pouco convencionais. Se, no meio do caminho, ela também descobrir o amor verdadeiro, é a magia do Natal em curso.

  • Cartão de Natal (Christmas Inheritance), de Ernie Barbarash. Com Eliza Taylor, Jake Lacy e Andie MacDowell. Comédia/Romance, EUA, 2017, 104min. 

6. O Feitiço do Natal

Kat Graham, de "The Vampire Diaries", protagoniza o longaFoto: Divulgação

Por falar em magia do Natal, e se isso fosse mais do que uma expressão? É o que propõe O Feitiço do Natal. Aqui, a fotógrafa Abby, a Kat Graham (de The Vampire Diaries)ganha um misterioso calendário que pertencia a sua avó. O que a princípio parecia apenas mais uma peça natalina, se mostra muito mais que isso, à medida que o calendário prevê o futuro da protagonista.

  • O Feitiço de Natal (The Holiday Calendar), de Bradley Walsh. Com Kat Graham, Kevin Hanchard, e Quincy Brown. Romance, EUA, 2018, 94min.

7. Crônicas de Natal

"Crônicas de Natal" tem produção de Chris Columbus, de "Harry Potter"Foto: Divulgação

Em uma aventura mais família, do produtor Chris Columbus (Esqueceram de Mim, Harry Potter) e do diretor Clay Kaytis (Angry Birds - O Filme), Crônicas de Natal acompanha a aventura de dois irmãos, Kate e Teddy, que causam um terrível acidente ao tentar flagrar o Papai Noel na noite de Natal, colocando a celebração inteira em risco.

  • Crônicas de Natal (The Christmas Chronicles), de Clay Kaytis. Com Kurt Russell, Darby Camp e Judah Lewis. Aventura, EUA, 2018, 104min.

8. Especial de Natal Porta dos Fundos 

Porta dos Fundos tem dois especiais na NetflixFoto: Divulgação

Vencedor do Emmy Internacional, o especial Se Beber Não Ceie do Porta dos Fundos traz Fábio Porchat e Gregório Duvivier como Jesus e Judas, respectivamente. No episódio, o messias e seus apóstolos têm uma ceia especial, mas a bebedeira é tão grande que o Salvador desaparece. Seus seguidores, então, precisam desvendar o que aconteceu na noite anterior e reencontrar seu líder.

Já no especial deste ano, A Primeira Tentação de Cristo, a sátira tem início com Jesus, que, às vésperas de completar 30 anos, é surpreendido pela família com uma festa surpresa de aniversário, logo após seu retorno de uma jornada de 40 dias pelo deserto. Os pais do Messias, José e Maria, aproveitam a comemoração para revelar ao primogênito que ele é adotado e seu verdadeiro pai é Deus.

Por GaùchaZH

Matérias Relacionadas