Série inspirada em "O Senhor dos Anéis" vai aproveitar paisagens dos filmes

20.09.2019 | 10h15
Por Anna Rios
Uma das paisagens usadas como cenário nos filmes "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit"

BLOG

Universo Compartilhado

Seriado está sendo produzido pela Amazon Prime Video

Por GaúchaZH

A Amazon está produzindo uma série inspirada na obra literária O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, história que já foi contada em uma trilogia nos cinemas sob direção de Peter Jackson, entre 2001 e 2003. A superprodução promete ser a grande aposta do Prime Video, streaming da Amazon, sendo comparada até a Game Of Thrones.

As primeiras cenas serão gravadas na Nova Zelândia, mesmo país usado na gravação dos filmes e da trilogia de O Hobbit, começando pela cidade de Auckland. Não foram divulgados nomes do elenco, mas Markella Kavenagh e Will Pouter, esse último da trilogia Maze Runner (2014-2018), fazem parte da série, segundo o site IMDB.

A direção é de J.A. Bayona, conhecido por filmes como O Impossível (2012) e Jurrasic World: Reino Ameaçado (2018). As gravações começam nos próximos meses e ainda não há uma data de estreia para o seriado.

A trilogia de O Senhor dos Anéis, escrita por Tolkien, é composta pelos livros A Sociedade do Anel (1954), As Duas Torres (1954) e O Retorno do Rei (1955). Segundo a Amazon, essa adaptação para a TV vai contar histórias anteriores a A Sociedade do Anel.

O livro O Hobbit (1937) também foi levado para as telonas sob direção de Jackson, com os filmes O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013) e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014).

Matérias Relacionadas