Série 'Legacy' ilustra o impacto de Bob Marley na cultura moderna

21.02.2020 | 17h45 - Atualizada em: 25.02.2020 | 07h19
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
BMY01divulgação

BLOG

Giramundo

12 histórias recém-criadas e algumas surpresas chegam para ilustrar o impacto que Bob Marley continua tendo em nossa cultura moderna.

Um trailer foi lançado hoje para divulgar "Legacy: Uma Odisséia Visual e Audiovisual" em comemoração a obra de Bob Marley. A série, que começa em 28 de fevereiro, faz parte da campanha #BobMarley75, que homenageia o que seria o 75º aniversário de Robert Nesta Marley.

BMY02Imagem: divulgação

Desde o aniversário do rei do reggae (06 de fevereiro), os herdeiros do músico estão preparando diversos lançamentos, sob o título "Marley75", para serem divulgados ao longo do ano. O primeiro deles já saiu, o videoclipe da canção "Redemption Song", uma das mais conhecidas do cantor e compositor jamaicano, gravada há 40 anos. A faixa faz parte do álbum “Uprising”, de 1980, o último lançado por Marley, que morreu no ano seguinte, aos 36 anos, em decorrência de um câncer.

O vídeo de "Redemption Song" marcou o início das celebrações "Marley75", que vai levar ao YouTube muitas surpresas até o fim de 2020. A família Marley, ao lado das gravadoras Universal Music e Island Records, promete material inédito não só musical, mas também fotografias e vídeos.

Hoje chegou o trailer de "Legacy", a série com um ano de duração que vai apresentar diversos conteúdos exclusivos, entre eles, 12 histórias recém-criadas que exploram o impacto de Bob Marley nos dias de hoje. A série também incluirá as gravações do "Marley Sessions" com releituras ao vivo realizadas por grandes nomes da música da atualidade e "Visual Legend" com 14 novos vídeos musicais.

As celebrações do #BobMarley75 também vão envolver moda, arte, fotografia, tecnologia, esporte e cinema, dando aos incontáveis ​​milhões de fãs acesso sem precedentes a seus arquivos, utilizados de várias maneiras inovadoras. No dia primeiro de maio, Ziggy Marley e Bob Marley Celebration, de Stephen Marley, sobem ao palco do BeachLife Festival, onde apresentarão uma extensa lista do repertório do pai.

Matérias Relacionadas