Série Mahogany Sessions recebe Angus Stone e sua banda Dope Lemon

29.11.2019 | 17h54 - Atualizada em: 01.12.2019 | 00h29
Leo Almeida
Por Leo Almeida
DOPLEM01divulgação

BLOG

Giramundo

O canal inglês Mahogany Sessions viajou até o hemisfério sul para conhecer a banda australiana Dope Lemon. Os ouvintes mais antenados da itapema fm já conhecem bem o vocalista, Angus Stone, da dupla de indie-pop Angus & Julia Stone.

Plano sequência, cenário simples, clima voz e violão – parece uma fórmula, mas é uma opção estética que funciona muito bem em videoclipes gravados ao vivo. Uma prova disso é o que a série inglesa Mahogany Sessions vem fazendo com artistas emergentes e outros mais conhecidos, como o australiano Angus Stone e sua banda Dope Lemon.

DOPLEM02Imagem: youtube divulgação

Para quem gosta de apresentações acústicas e um clima mais tranquilo, esse canal é o paraíso. Com locações escolhidas de acordo com o conceito do canal, o Mahogany Sessions costuma chamar artistas para realizarem registros mais intimistas por conta da identidade sonora da série. Angus & Julia Stone, Fieh e Tom Misch são alguns dos nomes especialmente convocados para o projeto.

Angus alcançou popularidade global como metade da dupla, 'irmão-irmã', Angus & Julia Stone. Os Stone, já lançaram quatro álbuns de estúdio e estabeleceram uma base de fãs fanáticos pela obra dos dois.

No entanto, apesar do sucesso do duo devidamente consagrado, Angus Stone prefere um pseudônimo, Dope Lemon, para criar e produzir trabalhos solo e assim, sair da zona de conforto. O álbum "Smooth Big Cat" é o segundo e o mais recente lançamento completo de sua banda, sucessor do EP “Honey Bones”. O trabalho saiu em julho pelo selo BMG Australia. A música escolhida para a série Mahogany Sessions é a faixa que abre e conceitua o disco, "Hey You".

Matérias Relacionadas