"Cidade Invisível": nova série nacional da Netflix explora o folclore brasileiro

07.01.2021 | 14h37
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Marco Pigossi e Alessandra Negrini interpretam os dois protagonistas de "Cidade Invisível"

BLOG

Universo Compartilhado

Com estreia marcada para 5 de fevereiro, a produção é estrelada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini

Cidade Invisível é o nome da nova série brasileira da Netflix, com estreia marcada para o dia 5 de fevereiro. A novidade explora um prato cheio para os fãs de fantasia: o folclore nacional. O trailer divulgado pela plataforma de streaming nesta quinta-feira (7) mostra vislumbres de personagens como o Saci-Pererê, o Curupira e a Iara, além de conter citações a lendas como a da Cuca, da Pisadeira e do Boto.

O ator Marco Pigossi interpreta o protagonista, um detetive da Polícia Ambiental chamado Eric. Ao encontrar um estranho animal morto em uma praia no Rio de Janeiro (RJ), ele se envolve em uma investigação de assassinato, e acaba descobrindo um mundo invisível habitado por criaturas folclóricas. O elenco conta ainda com Alessandra Negrini, que também tem destaque no trailer.

Veja o trailer de Cidade Invisível:

Cidade Invisível é uma criação de Carlos Saldanha, que estreia no live-action depois de assinar filmes de animação como A Era do Gelo, Rio e O Touro Ferdinando (este último, indicado ao Oscar). Os episódios têm direção de Julia Jordão; e o roteiro é baseado em uma história desenvolvida por Raphael Draccon (autor da trilogia de fantasia Dragões de Éter) e Carolina Munhóz (autora, entre outros, de O Inverno das Fadas, Por Um Toque de Ouro e O Reino das Vozes que Não se Calam). Draccon e Munhóz já trabalharam juntos na série O Escolhido, também da Netflix.

Matérias Relacionadas