Série "Ninguém Tá Olhando" e novela "Órfãos da Terra" vencem Emmy Internacional

24.11.2020 | 19h19
Folhapress
Por Folhapress
"Órfãos da Terra", novela da Globo

BLOG

Universo Compartilhado

Brasil era o campeão de indicações ao lado do Reino Unido, com sete menções cada um

A Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas anunciou nesta segunda-feira (23) os vencedores do 48º Emmy Internacional em uma cerimônia online, transmitida ao vivo na página oficial do evento. O Brasil era o campeão de indicações ao lado do Reino Unido, com sete menções cada um, e saiu da cerimônia com dois prêmios.

"Ninguém Tá Olhando", criada por Daniel Rezende, Carolina Markowicz e Teodoro Poppovic para a Netflix, recebeu o troféu na categoria de melhor produção de comédia. A série foi cancelada após uma única temporada. Já "Órfãos da Terra", da Globo, foi a campeã entre as novelas.

Produção francesa, "Vertige de la Chute / Ressaca" levou o prêmio de melhor programa de arte. O documentário, apesar de estrangeiro, fala sobre um grupo de dançarinos que tentam salvar o Theatro Municipal do Rio de Janeiro de uma crise financeira.

Além das categorias comédia e novela, a produção brasileira também estava indicada em melhor programa artístico, com o documentário "Refavela 40", filme para a TV ou minissérie, com "Elis - Viver é Melhor que Sonhar", e entretenimento sem roteiro, com "Canta Comigo". Os atores Raphael Logam e Andrea Beltrão também estavam indicados nas categorias de atuação, pela série "Impuros" e "Hebe", respectivamente.

Ao todo, 20 países concorriam nas categorias, dedicadas à programação televisiva de fora dos Estados Unidos - ou à de língua estrangeira exibida em território americano.

Matérias Relacionadas