Serj Tankian, do System of a Down, divulga faixa-título de novo EP solo: ouça "Elasticity"

12.02.2021 | 12h32 - Atualizada em: 19.02.2021 | 08h11
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Serj Tankian, do System of a Down

BLOG

Let It Rock

O novo trabalho do músico chega às plataformas digitais no dia 19 de março

Serj Tankian, vocalista do System of a Down, anunciou Elasticity, seu novo EP solo, e já liberou o vídeo da faixa-título - a novidade vem três meses depois da estreia de Protect the Land e Genocidal Humanoidz, as duas músicas que a banda lançou em novembro de 2020, após um período de quinze anos sem inéditas. Elasticity, o disco, chega ao mercado no dia 19 de março.

"Há alguns anos, quando pensei na possibilidade de fazer mais um álbum com os caras do System of a Down, eu comecei a trabalhar em algumas canções, arranjadas em formato de rock", explicou Tankian, por meio de um comunicado oficial. "Como nós não conseguimos entrar em consenso a respeito da visão que tínhamos para um novo trabalho da banda, eu decidi lançar essas músicas por conta própria."

Veja o clipe de Elasticity, dirigido por Vlad Kaptur:

Com cinco faixas (além da faixa-título, as canções são Your Mom, Rumi, How Many Times? e Electric Yerevan), o EP está disponível para pré-venda em edição limitada em vinil. Elasticity é o primeiro material solo de Serk Tankian desde Orca, de 2013. No dia 19 de fevereiro, o músico vai lançar também o documentário Truth to Power, que examina a chamada Revolução de Veludo, da Armênia, ocorrida em 2018.

Matérias Relacionadas