Showtime vai apresentar documentário sobre a Motown

Leo Almeida
Por Leo Almeida
Documentary Motown

BLOG

Giramundo

O canal Showtime acaba de anunciar a exibição do documentário 'Hitsville', sobre a lendária gravadora Motown com data de estreia e trailer.

A Showtime divulgou hoje que vai estrear o aguardado documentário de Berry Gordy, "Hitsville: The Making Of Motown", no dia 24 de agosto, às 21h (horário de Brasília).

Documentary MotownFoto: divulgação

Dirigido pelos premiados irmãos britânicos Gabe e Ben Turner, o filme contará a história longa e ilustre da lendária gravadora, começando em 1958, pelos pioneiros anos 60 até sua mudança para Los Angeles no início dos anos 70, com Berry Gordy como guia.

O longa também mostra o engenhoso sistema de linha de montagem de Gordy para criar os melhores talentos da Motown, mantendo todas as composições, coreografias e gravações internas. Além de ouvir o próprio visionário da gravadora, a história da Motown também é contada através de entrevistas novas e exclusivas com muitos de seus notáveis artistas e estrelas contemporâneas que ela inspirou, bem como raras performances e cenas de bastidores desenterradas direto dos cofres da Motown e dos arquivos pessoais de Gordy.

Mesmo em meio à crescente turbulência e tensão racial durante o efervescente movimento pelos direitos civis, a visão pós-racial de Gordy sobre a América foi fundamental para o sucesso da marca e para ajudar o mundo a se curar durante momentos tão divisivos, através da música.

MotownFoto: divulgação

Além de compartilhar o trailer oficial, a Motown Records também anunciou que lançará uma trilha sonora original do filme, também chamada "Hitsville: The Making of Motown", que está disponível para pré-venda a partir de hoje, dia 18 de julho, aqui.

A trilha sonora traz nomes como: The Supremes, Stevie Wonder, Smokey Robinson and the Miracles, Marvin Gaye, The Temptations, Martha Reeves & The Vandellas, The Jackson 5, entre outros.

O novíssimo documentário foi produzido para a Showtime pelos produtores executivos Berry Gordy, Steve Barnett, Marty Bandier, David Blackman, Etiópia Habtemariam e Michelle Jubelirer.

Matérias Relacionadas