Simply Red compartilha o incrível concerto gravado em Cuba com a orquestra de Havana

08.09.2020 | 08h44 - Atualizada em: 18.09.2020 | 11h24
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
SR14 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

Filmado no Gran Teatro de Havana, o espetáculo "CUBA!", traz o maravilhoso show gravado em agosto de 2005, numa típica noite quente na capital Cubana, com direito à teatro lotado e a participação da Havana Orchestra.

O Simply Red compartilhou recentemente na íntegra, um de seus concertos mais celebrados. Em 2005, o líder da banda britânica, Mick Hucknall, escolheu o Gran Teatro de La Habana como cenário perfeito para gravar o DVD "CUBA!", registro que acompanhou o nono álbum de estúdio do grupo, "Simplified", trabalho que reinventa parte de suas melhores músicas dando a elas um toque especial e, em algumas canções, um certo ar latino.

O palco foi especialmente decorado para a filmagem com motivos arquitetônicos da Havana mais típica e atual - ainda mágica e bela - incluindo as usuais barras e janelas em cores desbotadas. O show começa com "A Song For You", versão da clássica canção de Leon Russell e uma das quatro faixas inéditas do álbum. Logo a banda chama atenção da plateia com "Your Mirror" e os hits "Stars", "For Your Babies" e "So Beautiful", músicas bem conhecidas do público.

Entre os destaques, "Home", a faixa que deu título ao álbum anterior - o primeiro feito em sua própria gravadora - fisgou o Gran Teatro, e "Sad Old Red" e "Holding Back The Years", na sequência, fizeram a plateia se entregar ao Simply Red, e vice-versa. Quase no final, "Perfect Love", a segunda música inédita do álbum e da noite, composta por Mick Hucknall com influências cubanas, ganhou um charme a mais com as vozes de Dee Johnson e Sarah Brown, backing vocals do grupo. Já "Perfect Love", foi definitivamente uma celebração à música cubana.

Em "CUBA!", o Simply Red contou com a luxuosa orquestra do Gran Teatro de La Habana e com bailarinos da companhia Danza Contemporánea, especialmente convidados para se apresentar em três canções. No fim, a música que encerra o show, "If You Don't Know Me By Now", deixa então muito claro que Hucknall, é um dos maiores vocalistas de sua geração.

Na última semana de agosto, o Simply Red pegou os fãs de surpresa nas redes sociais com o anúncio da transmissão do concerto: "Todos nós estamos perdendo a alegria dos shows ao vivo. Simplesmente não há nada melhor! Portanto, estamos trabalhando em uma maneira de trazer essa magia para você em casa. Em 27 de agosto de 2005, o Simply Red se apresentou no Gran Teatro de Havana, em Cuba. Junte-se a nós em 27 de agosto de 2020 para uma transmissão ao vivo para celebrar o 15º aniversário deste show lendário!"

Com mais de 320.000 visualizações, a apresentação completa pode ser vista na íntegra, em alto e bom som, na página oficial do Simply Red no YouTube. Na plataforma, a transmissão de outro concerto lendário, "Live at the Royal Albert Hall", está agendada para esta semana, dia 10 de setembro. Então se você é fã da banda é bom ficar de olho nas próximas atualizações do Simply Red para mais surpresas. Além de postar todo o show de Cuba, o grupo também disponibilizou um mini-documentário sobre o espetáculo, que acompanha os dias da banda em Havana, com cenas de bastidores e muito mais.

Matérias Relacionadas