"Smallville": relembre heróis que participaram da série, que chega ao Globoplay

Por Anna Rios
Lana Lang (Kristin Kreuk), Clark Kent (Tom Welling) e Lex Luthor (Michael Rosenbaum)

BLOG

Universo Compartilhado

Exibida originalmente entre 2001 e 2011 na televisão norte-americana, produção acompanhou os anos de formação do Super-Homem

Por GaúchaZH

Um antigo queridinho do público chega nesta quarta-feira (14) ao catálogo do GloboplaySmallville, que narra as aventuras do jovem Super-Homem. A série, exibida originalmente entre 2001 e 2011, mostrou os anos de formação de Clark Kent, interpretado por Tom Welling, desde a adolescência na cidade pequena até os primeiros passos na vida adulta já como um jornalista no Planeta Diário.

Além das amizades próximas com Chloe (Allison Mack), o romance de idas e vindas com Lana (Kristin Kreuk) e os desentendimentos com Lex Luthor (Michael Rosenbaum), vários outros personagens bem conhecidos dos apaixonados por quadrinhos passaram pela produção de Alfred Gough e Miles Millar.

Abaixo, relembre algumas das participações especiais de outros super-heróis em Smallville.

Aquaman

Erica Durance (Lois Lane) e Alan Ritchson (Aquaman)Foto: Divulgação

Esqueça Jason Momoa dos últimos filmes da DC. Em Smallville, Aquaman foi interpretado por Alan Ritchson. O Arthur Curry da série é um ex-estudante de biologia marinha na Universidade de Miami que tem uma conexão especial com a água e todas as formas de vida aquática. Sob o codinome Aquaman, ele surge como um dos membros da Liga da Justiça.

Supergirl

Laura Vandervoort e Tom Welling em "Smallville"Foto: Divulgação

Direto de Krypton, a prima do homem de aço Kara Kent, interpretada pelas atrizes Adrianne Palicki e Laura Vandervoort, também marcou presença em Smallville. Protetora lendária de Clark, a personagem criada ainda em 1958 por Otto Binder e Curt Swan para os quadrinhos, estreou na produção apenas na sétima temporada do show. Mais tarde, a partir de 2015, a heroína teve a chance de estrelar sua própria série, com Melissa Benoist.

Arqueiro Verde

Justin Hartley como o Arqueiro VerdeFoto: Divulgação

Antes de roubar o coração da audiência como Kevin Pearson de This is Us, Justin Hartley já era um velho conhecido dos fãs de Smallville. Oliver Queen provavelmente foi o herói mais importante da saga, depois de Clark Kent. O Arqueiro Verde foi um dos personagens regulares dos últimos anos da produção e uma presença inesquecível para o público da série.  Anos mais tarde, o herói também retornou à televisão em Arrow (com Stephen Amell), sua produção solo.

Gladiador Dourado 

Gladiador Dourado foi interpretado por Eric MartsolfFoto: Divulgação

O herói foi membro da Liga da Justiça e é apresentado como um homem vaidoso e egoísta, que tem a preocupação de se tornar famoso, em sua versão nos quadrinhos. No 18º episódio da última temporada de Smallville, o personagem surge na interpretação de Eric Martsolf e  aparece em Metropolis no momento em que Clark e Lois pensam uma maneira de preservar a identidade do protagonista. A ideia, é claro, não dá muito certo graças ao jeito canastrão do Gladiador.

Sociedade de Justiça

Reunião ocorreu na nona temporadaFoto: Divulgação

O roteiro do episódio especial - dividido em duas partes - foi escrito por Geoff Johns, responsável  pelas HQs da própria Sociedade da Justiça. Na nona temporada, os capítulos mostravam a reunião da trupe para investigar um assassino conhecido como Geada (Wesley MacInnes) - que foi recrutado pela organização secreta Xeque-Mate, que está sendo liderada por Amanda Waller (Pam Grier).  Trata-se de um encontro de Clark com Gavião Negro (Michael Shanks), Sr. Destino (Brent Stait) Stargirl (Britt Irvin).

Matérias Relacionadas