"Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, atinge um bilhão de visualizações no YouTube

03.01.2020 | 08h40 - Atualizada em: 03.01.2020 | 08h36
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Lançada em 1991, "Smells Like Teen Spirit" foi a faixa de abertura e o principal single do álbum "Nevermind"

BLOG

Let It Rock

Poucas músicas lançadas antes dos anos 2000 alcançaram o feito; entre elas, canções do Guns N' Roses e do Nirvana

O Nirvana agora faz parte do seleto grupo de bandas e artistas que têm músicas lançadas antes dos anos 2000 que já atingiram mais de um bilhão de visualizações no YouTube: o vídeo que alcançou a marca foi o do maior sucesso da banda, a icônica Smells Like Teen Spirit. Outras faixas que já entraram para a lista são Bohemian Rhapsody, do Queen, e November Rain, do Guns N' Roses.

Krist Novoselic, antigo baixista do grupo, comemorou a novidade no Twitter, relembrando o vocalista do Nirvana e escrevendo: "A bilionésima visualização é para Kurt Cobain." Veja abaixo - e assista novamente o clipe:

Lançada em 1991, Smells Like Teen Spirit foi a faixa de abertura e o principal single do álbum Nevermind, o mais marcante da carreira do Nirvana. Atualmente, o vídeo da música é o segundo mais assistido no YouTube entre aqueles lançados na década de 1990, ficando atrás apenas de November Rain: o clipe do Guns N' Roses foi o primeiro de sua década a alcançar a marca de um bilhão de visualizações no site.

Recentemente, o álbum MTV Unplugged In New York, gravado pelo Nirvana em 1993, foi relançado em vinil: originalmente registrado no Sony Music Studio, o trabalho faz parte das comemorações de 25 anos do primeiro disco ao vivo da banda, completados no último dia 1º de novembro. No programa da MTV, o Nirvana, seguindo a proposta do Unplugged, apresentou algumas de suas músicas menos conhecidas - como About a Girl e Dumb -, além de covers de canções de artistas como David Bowie, Meat Puppets, The Vaselines e Leadbelly.

Matérias Relacionadas