Steven Wilson se transforma em Bowie, Biden e muitos outros em "Self"

03.02.2021 | 15h05 - Atualizada em: 08.02.2021 | 08h15
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
STWI002Divulgação

BLOG

Giramundo

O artista encarna atores, políticos e músicos para criticar os novos tempos de narcisismo e auto-obsessão.

Em 'Self', dirigido por seu colaborador visual de longa data, Miles Skarin, Steven Wilson se transforma em personalidades, atores, políticos e músicos, de David Bowie a Mark Zuckerberg, Scarlett Johansson e o presidente Joe Biden.

“'Self' é sobre nossa nova era de narcisismo e auto-obsessão, em que a humanidade, que costumava olhar com curiosidade para o mundo e as estrelas, agora passa muito do seu tempo olhando para uma pequena tela para se ver refletida de volta no espelho da mídia social”, disse Wilson em comunicado.

Skarin e Wilson desenvolveram o conceito do vídeo por meio de discussões sobre como a identidade se transformou na era digital. “Nosso rosto não é apenas a chave para grande parte da mídia que você consome, ele representa quem você é - ou quem você finge ser em suas personas online”, completou o músico.

'Self' é um dos destaques do álbum mais recente de Wilson, "The Future Bites", que chegou no final de janeiro. É o primeiro álbum solo do cantor desde "To the Bone", de 2017.

Matérias Relacionadas