Streaming cresce 85% em março; Netflix é a plataforma mais acessada

08.04.2020 | 14h40 - Atualizada em: 11.04.2020 | 11h46
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
De acordo com o site Deadline, o serviço de streaming que mais cresceu no período foi a Netflix

BLOG

Universo Compartilhado

Pandemia de coronavírus fez com que mais gente passe mais tempo ligada nos serviços de streaming

O consumo de streaming aumentou nada menos que 85% no mês de março, segundo um estudo feito pela Nielsen Company, empresa de informação e medição de dados com sede em Nova York. Segundo o site Hollywood Reporter, o consumo global, em minutos, de conteúdo audiovisual via streaming foi, entre os dias 16 e 22 de março deste ano, mais que o dobro do registrado no mesmo período de 2019. O fenômeno, é claro, tem relação direta com as medidas de isolamento social impostas pela pandemia de coronavírus.

De acordo com o site Deadline, o serviço de streaming que mais cresceu no período foi a Netflix. O portal revelou também quais são os dez conteúdos mais acessados nas plataformas de streaming nos Estados Unidos atualmente: o recente filme Troco em Dobro ocupa a primeira posição, seguido pelos seriados The Office e On My Block. Criminal Minds, Grey's Anatomy e Altered Carbon também aparecem na lista. A hegemonia da Netflix é evidente, mas Hunters, do Prime Video, também se destaca, na sétima posição.

O aumento repentino no consumo também tem causado panes e quedas de serviços como Netflix, Hulu e mesmo Facebook em todo o globo.

Matérias Relacionadas