Streamings: confira os destaques do final de semana de 13 a 16 de agosto

13.08.2020 | 07h22 - Atualizada em: 13.08.2020 | 07h35
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
Glup14 imagem divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

Fique por dentro dos principais lançamentos dos streamings para este fim de semana. Confira os destaques que chegam às plataformas entre quinta-feira (13 de agosto) e domingo (16 de agosto).

Netflix

13 de agosto: 'Círculo de Fogo: A Revolta' apresenta John Boyega como o rebelde Jake Pentecost, um piloto de Jaeger que já foi promissor, e cujo lendário pai deu sua vida para assegurar a vitória da humanidade contra os monstruosos Kaiju. Jake desde então abandonou seu treinamento, apenas para se envolver no submundo do crime. Mas quando uma ameaça ainda mais impossível aparece para destruir o planeta, é dada a ele uma última chance de honrar o legado do pai. Com a ajuda de sua irmã Mako Mori (Rinko Kikuchi), que lidera uma corajosa nova geração de pilotos que cresceram sob a sombra da guerra, Jake procura justiça pelos que se foram, e sua única esperança é se unir em uma revolta global contra as forças de extinção.

14 de agosto: 'Dirty John: 2ª temporada' traz uma nova trama passional e verídica e desta vez contará a história de Betty Broderick. Passada entre as décadas de 1960 e 1980, a trama vai contar o caótico divórcio entre a protagonista e seu marido Daniel T. Broderick III, que culminou em um homicídio duplo. O elenco destaca Amanda Peet ("Togetherness") no papel de Betty e Christian Slater ("Mr. Robot") como o marido. Criada por Alexandra Cunningham, que também criou "Chance" e "Prime Suspect", a série adapta um podcast investigativo sobre casos reais.

14 de agosto: 'Project Power' conta a história de um policial que se une a um veterano do exército e uma traficante adolescente para enfrentar criminosos que usam uma misteriosa pílula capaz de liberar superpoderes em seus usuários durante cinco minutos. Além disso, ninguém sabe qual tipo de poder vai se manifestar ou se funcionará até experimentar a pílula, o que pode trazer consequências para quem a toma. "Project Power" é estrelado por Jamie Foxx, Joseph Gordon-Levitt e Dominique Fishback como protagonistas. O projeto marca o retorno de Henry Joost e Ariel Schulman à direção, dupla conhecida por elogiados trabalhos como o documentário "Catfish", o suspense “Nerve: Um Jogo Sem Regras” e pela passagem na franquia “Atividade Paranormal” no qual comandaram o terceiro e quarto filmes.

14 de agosto: 'Teenage Bounty Hunters' é uma série original da Netflix que conta a história de duas irmãs gêmeas de 16 anos, Starling (Maddie Phillips) e Blair Wesley (Anjelica Bette Fellini). Depois de fazerem negócios com um caçador de recompensas, as meninas mergulham em um mundo de bandidos e violência, ao mesmo tempo que se aventuram em histórias de amor e sexo. Criada por Kathleen Jordan que produz o seriado juntamente com Jenji Kohan, Tara Herrmann, Robert Sudduth, e Blake McCormick a comédia é baseada nas histórias de uma comunidade católica do sul dos EUA.

14 de agosto: 3% é a primeira produção brasileira original da Netflix e uma das cinco primeiras produções originais em língua não-inglesa. Lançada em 2016, a série agora está chegando ao fim com sua 4ª temporada. O conflito entre a Concha e o Maralto está escancarado e uma guerra é iminente. Mas enquanto o Processo 108 se inicia sob uma liderança nova e ainda mais agressiva, os integrantes da Concha são convidados para uma visita diplomática ao Maralto. A proposta de paz acaba sendo o pretexto para a destruição que definirá o futuro desse mundo dividido. Criada por Pedro Aguilera, 3% é um trabalho bastante importante para o Brasil, tanto por ser uma ficção científica, quanto por ser uma série original Netflix.

14 de agosto: 'El Robo del Siglo' ou em português, 'O Maior Assalto', é uma série baseada no roubo de 33 milhões de dólares do banco central da Colômbia, em 1994, que abalou o país. Estrelada por Andrés Parra e Christian Tappan, a nova produção da Netflix aos moldes de La Casa de Papel retorna ao ano de 1994, onde 24 bilhões de pesos colombianos simplesmente desapareceram do Banco da República de Valledupar do dia para a noite. A fonte para os acontecimentos retratados vem do livro escrito pelo jornalista Alfredo Serrano Zabala, “Foi Assim que Assaltei o Banco: O Assalto do Século XX na Colômbia”, lançado em 2008. Considerado por muitos como "o crime perfeito", o assalto levou os 24 bilhões de pesos sem que nenhum de seus 14 homens envolvidos precisasse dar sequer um único tiro, visto que eles se infiltraram como técnicos de ar-condicionado. A série começa a partir do ponto em que os disfarces acabam caindo por terra e toda a história se desenrola.

14 de agosto: 'Glow Up: 2ª temporada' apresenta um novo grupo de competidores que precisa usar muita técnica e criatividade para ser o próximo astro ou estrela da maquiagem no Reino Unido. Com provas que variam desde uma maquiagem no estilo “Kardashian”, passando pela London Fashion Week e maquiagem artística para os palcos, os participantes são julgados por Val Garland (Diretor da L’Oreal Paris) e Dominic Skinner (Artista Senior da MAC) que recebem convidados especiais durante cada episódio, como a Digital Influencer Nikki Tutorials e a Drag Queen famosa por participar de RuPaul’s Drag Race, Kim Chi.

Amazon Prime Video

14 de agosto: Dark Waters – O Preço da Verdade conta a história chocante e heroica de um advogado (Mark Ruffalo) que arrisca sua carreira e família para descobrir um sombrio segredo escondido por uma das maiores empresas do mundo e levar justiça a uma comunidade perigosamente exposta por décadas a produtos químicos mortais. O advogado de defesa ambiental corporativo Rob Bilott (Mark Ruffalo) acaba de firmar uma parceria em seu prestigiado escritório de advocacia em Cincinnati, em grande parte pelo seu trabalho por defender grandes empresas do setor químico. Ele se vê em conflito depois de ter sido contatado por dois agricultores da Virgínia Ocidental que acreditam que a fábrica local da DuPont está despejando lixo tóxico no aterro que está destruindo seus campos e matando seu gado. Na esperança de descobrir a verdade sobre o que está acontecendo, Bilott, com a ajuda de seu parceiro na empresa, Tom Terp (Tim Robbins), registra uma queixa que marca o início de uma luta épica de 15 anos - que não apenas testará seu relacionamento com sua esposa, Sarah (Anne Hathaway), mas também sua reputação, sua saúde e seu sustento.

14 de agosto: World's Toughest Race – Echo-Challenge Fiji: 1ª Temporada é baseado em um dos mais longevos reality shows de competição da história que continua servindo de inspiração para outras produções do tipo, incluindo World's Toughest Race – Echo-Challenge Fiji, a nova produção original do Amazon Studios. A série promete muita aventura. Apresentada por Bear Grylls e produzida por Mark Burnett, a obra conta a história da última corrida de expedição, na qual 66 equipes de 30 países competem sem parar por 11 dias, 24 horas por dia, por centenas de quilômetros no terreno irregular de Fiji, repleto de montanhas, florestas e oceanos. A primeira temporada é composta por 10 episódios.

Matérias Relacionadas