Sufjan Stevens e Lowell Brams anunciam novo álbum com o lançamento do primeiro single: ouça "The Unlimited"

07.02.2020 | 13h20 - Atualizada em: 07.02.2020 | 13h17
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O último trabalho em parceria entre Stevens e Brams, o instrumental "Music for Insomnia", saiu em 2008

BLOG

Mundo Itapema

O disco "Aporia" é inspirado na new age

Sufjan Stevens e seu colaborador de longa data Lowell Brams - que, aliás, também é padrasto do músico - divulgaram uma música inédita, The Unlimited, anunciando um álbum, Aporia, para o dia 27 de março. O disco é inspirado na new age e sai via Asthmatic Kitty, selo dos próprios artistas. O último trabalho em parceria entre Stevens e Brams, o instrumental Music for Insomnia, saiu em 2008.

Aporia está em planejamento há alguns anos, e vem sendo lapidado aos poucos durante visitas de Brams à casa de Stevens, em Nova York: os músicos fizeram diversas jams juntos, e delas foram extraindo materiais que poderiam ser trabalhados em canções. "Sabe como é com jams", diz Stevens, no anúncio oficial do novo álbum. "90% do resultado sempre é horrível, mas, se você tiver sorte, os outros 10% são pura magia." Diversos colaboradores da Asthmatic Kitty ajudaram a finalizar as faixas; entre eles, Thomas Bartlett, D.M. Stith, Nick Berry, John Ringhofer, James McAlister, Steve Moore, Yuuki Matthews e Cat Martino.

Ouça The Unlimited:

Stevens e Brams também liberaram a tracklist do novo disco, que você pode conferir abaixo, e uma playlist com faixas que inspiraram o registro:

Ousia
What It Takes
Disinheritance
Agathon
Determined Outcome
Misology
Afterworld Alliance
Palinodes
Backhanded Cloud
Glorious You
For Raymond Scott
Matronymic
The Red Desert
Conciliation
Ataraxia
The Unlimited
The Runaround
Climb That Mountain
Captain Praxis
Eudaimonia
The Lydian Ring

No ano passado, Sufjan Stevens lançou duas músicas inéditas para o Pride Month, mês do orgulho LGBTQ+: Love Yourself e With My Whole Heart. Ele também compôs The Decalogue, trilha sonora para o ballet de mesmo nome, assinado por Justin Peck. Em 2017, o músico participou do álbum colaborativo Planetarium, ao lado de Bryce Dessner, Nico Muhly e James McAlister. Seu trabalho solo mais recente foi Carrie & Lowell, de 2015 - sim, o "Lowell" do título é justamente Lowell Brams: o trabalho gira em torno da morte da mãe de Stevens, Carrie.

Matérias Relacionadas