Talking Heads, Selena, Salt-N-Pepa e Grandmaster Flash serão homenageados no Grammy

27.12.2020 | 17h46
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A banda nova-iorquina Talking Heads foi criada em 1975 e acabou em 1991, sendo mais conhecida pelo hit "Psycho Killer"

BLOG

Mundo Itapema

A cerimônia acontece no dia 31 de janeiro de 2021

A banda Talking Heads, a cantora Selena e os grupos Salt-N-Pepa e Grandmaster Flash and the Furious Five vão ser homenageados na próxima edição do Grammy: os artistas vão receber o prêmio Lifetime Achievement, entregue a pessoas da indústria que marcaram a música e influenciaram nomes que vieram depois. A 63ª cerimônia de entrega dos prêmios Grammy está marcada para o dia 31 de janeiro de 2021.

A banda nova-iorquina Talking Heads foi criada em 1975 e acabou em 1991, sendo mais conhecida pelo hit Psycho Killer, e situada entre os movimentos punk e new wave. Selena foi uma cantora, compositora, atriz, dançarina e multi-instrumentista norte-americana de ascendência mexicana e indígena, considerada a rainha da música texana, e uma das artistas mulheres que mais vendeu álbuns na história - ela foi assassinada em 1995, com apenas 23 anos de idade.

O Salt-N-Pepa e o Grandmaster Flash and the Furious Five são grupos de hip-hop: o primeiro deles, formado só por mulheres, é um dos grupos de rap mais bem-sucedidos da história, e já foi indicado a diversos Grammys; e o segundo, formado no final dos anos 1970, foi importante no desenvolvimento inicial do hip-hop como gênero musical. Outros artistas que vão receber o prêmio incluem a cantora de ópera Marilyn Horne e o baterista de jazz Lionel Hampton.

"Esses prêmios são uma chance de reconhecer e homenagear a influência que esses artistas tiveram na música, independente de gênero ou estilo", declarou Harvey Mason Jr, presidente e CEO da Recording Academy, responsável pelo Grammy, no comunicado sobre os indicados. "Como um criador e admirador da música, eu fico agradecido por podemos olhar para nossas influências e ver o impacto que elas tiveram na comunidade musical. Em um ano em que a música ajudou a nos manter unidos, eu estou ansioso por honrar esse grupo icônico de criadores."

Matérias Relacionadas