Tanita Tikaram comemora 50 anos com o lançamento de coleção especial

28.08.2019 | 14h33 - Atualizada em: 28.08.2019 | 14h57
Leo Almeida
Por Leo Almeida
TT01divulgação

BLOG

Giramundo

A antologia de Tanita Tikaram chamada "To Drink The Rainbow: An Anthology 1988-2019", chega ao mercado com 14 faixas, abrangendo nove álbuns ao longo de um período de 30 anos.

A cantora e compositora alemã radicada no Reino Unido, Tanita Tikaram, comemora seu aniversário de 50 anos com o lançamento de uma nova coleção de 14 músicas, abrangendo mais de trinta anos de carreira e nove álbuns. A antologia 'To Drink The Rainbow' é o terceiro lançamento do Needle Mythology - selo co-fundado pelo colecionador de discos, compositor e apresentador de TV, Pete Paphides.

TT02Foto: divulgação

As músicas incluídas na coleção foram especialmente masterizadas no lendário Abbey Road Studios para o formato vinil. A antologia 'To Drink The Rainbow' será lançada em vinil e CD em 27 de setembro de 2019. Dez das faixas são prensadas em vinil pela primeira vez.

Tanita Tikaram é mais conhecida pelo hit do final da década de 1980, 'Twist in My Sobriety', mas nas décadas seguintes, ela acumulou um incrível corpo de trabalho. Nesta edição comemorativa a cantora celebra sua carreira colaborando pessoalmente na seleção das músicas para o álbum além de ter fornecido notas para cada uma das faixas. Entre os destaques estão: 'Only The Ones We Love', com lindas harmonias de Jennifer Warnes, que procurou Tanita depois de ouvir seu álbum de estreia 'Ancient Heart', e o brilhante single 'The Way You Move', do mais recente álbum de estúdio da artista, "Closer To The People", de 2016, faixa que entrou no lançamento itapema na mesma semana em que foi liberada. 

As surpresas ficam por conta do 'EP two-track' de sete polegadas, no pacote vinil, com duas músicas - uma versão acústica de 'Ancient Heart', e uma versão demo de 'Glass Love Train', que nunca foram lançadas em qualquer formato. Já a versão CD, contará com todas as doze músicas do álbum, assim como as duas faixas extras. 

"To Drink The Rainbow: An Anthology 1988-2019" será lançada em 27 de setembro de 2019 e já está disponível em diversos formatos para encomenda aqui.

Matérias Relacionadas