"Thanks for the Dance", faixa póstuma de Leonard Cohen, ganha videoclipe

27.02.2020 | 11h40 - Atualizada em: 27.02.2020 | 11h37
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A modelo Lily Cole também aparece no clipe, dando vida ao famoso quadro "The Birth of Venus", de Sandro Botticelli

BLOG

Mundo Itapema

O vídeo faz parte da série "Nowness", que cria interpretações visuais para as músicas do álbum "Thanks for the Dance"

Thanks for the Dance, faixa-título do álbum póstumo de Leonard Cohen lançado no último mês de novembro, ganhou um videoclipe: dirigido pelo fotógrafo Harley Weir, o vídeo é estrelado pela atriz Rowan Blanchard, da série Garota Conhece o Mundo, no papel de uma noiva. A modelo Lily Cole também aparece no clipe, dando vida ao famoso quadro The Birth of Venus, de Sandro Botticelli. Veja:

"Eu sou um grande fã de Leonard Cohen", declarou Harley Weir, por meio de um comunicado. "As letras dele são tão cruas, e ao mesmo tempo tão vivas. Eu me sinto honrado por poder fazer parte do legado dele." O novo vídeo faz parte da série Nowness, uma colaboração entre os agora responsáveis pelo catálogo de Cohen e a Sony Music Canadá, em que diferentes artistas criam interpretações visuais para as faixas de Thanks for the Dance. Anteriormente, a canção Happen to the Heart também já havia ganhado um clipe, que você pode ver abaixo:

Thanks for the Dance, o disco, conta com participações de artistas como Beck, Feist, Bryce Dessner (do The Nacional) e Richard Reed Parry (do Arcade Fire). O registro foi lançado três anos após a morte de Leonard Cohen, em novembro de 2016, e produzido por Adam, filho do artista, que também trabalhou com o pai no álbum You Want It Darker.

Matérias Relacionadas