The Doors: álbum "LA Woman" ganha edição de luxo para comemorar o 50º aniversário

16.09.2021 | 15h02 - Atualizada em: 20.09.2021 | 11h05
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
TD415Divulgação

BLOG

Giramundo

O conjunto de luxo no formato 3CD + LP, inclui outtakes inéditos e outras boas surpresas.

O último álbum de estúdio do The Doors com Jim Morrison, "LA Woman", será relançado como edição 'deluxe' para comemorar o 50º aniversário do antológico disco. O material, recentemente remasterizado, vai chegar em 3CD + vinil ainda este ano.

Gravado ao longo de seis dias no Workshop, o espaço de ensaio da banda no Santa Monica Boulevard em novembro de 1970, "LA Woman" recebeu elogios da crítica e público quando lançado em abril do ano seguinte. O disco original apresenta a brilhante faixa-título e ainda Love Her Madly, Riders On The Storm e outras sete canções.

TD444Imagem: Divulgação

Os CDs dois e três apresentam outtakes de estúdio inéditos, incluindo a demo original de Riders On The Storm, recentemente encontrada nos cofres da banda, tendo sido considerada perdida por décadas. O material bônus oferece mais de duas horas de gravações inéditas retiradas das sessões de "LA Woman", além de tomadas exclusivas de estúdio durante as gravações de The Changeling, Love Her Madly, Riders On The Storm e LA Woman. Uma demo inicial de Hyacinth House, gravada no estúdio caseiro de Robby Krieger em 1969, também está incluída, anexada ao CD 1 junto com a demo de Riders On The Storm. Entre os outtakes do CD 3, estão as versões de Mystery Train de Junior Parker, Crawling King Snake de John Lee Hooker, Baby Please Don't Go de Big Joe Williams e Get Out Of My Life Woman de Lee Dorsey.

Disponível para pré-encomenda no site da Rhino, a edição do 50º aniversário da "LA Woman" será lançada em 3 de dezembro de 2021.

Matérias Relacionadas