"The End of the Game": Weezer lança jogo online com final "impossível"

02.04.2020 | 20h05 - Atualizada em: 02.04.2020 | 20h01
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Atualmente, o Weezer se prepara para a "Hella Mega Tour" ao lado do Green Day e do Fall Out Boy

BLOG

Let It Rock

O novo game acompanha a canção de mesmo nome lançada no segundo semestre de 2019

O Weezer acaba de lançar não uma nova música, e sim um novo jogo online: a novidade é inspirada em The End of the Game, faixa que vai estar no novo álbum da banda, Van Weezer, programado para o dia 15 de maio.

No clássico formato 8-bit, o game é assinado pelo designer Jason Oda, e é, segundo o release oficial, "uma homenagem aos 'chefões' de videogame que são notoriamente impossíveis de derrotar" de jogos clássicos dos anos 1980 e 1990, como Street Fighter II e Teenage Mutant Ninja Turtles.

Para jogar, o usuário escolhe um dos quatro integrantes do Weezer e é "transportado" em um piscar de olhos por todos os 100 supostos níveis do jogo, para encarar diretamente o chefão final: um alien gigante. O alien, na verdade, não é tão difícil de derrotar - mas espere só o que vem depois. Clique aqui para conferir.

The End of the Game, a canção, foi lançada no segundo semestre de 2019; e é, até agora, a única música já divulgada de Van Weezer. Atualmente, o Weezer se prepara para a Hella Mega Tour ao lado do Green Day e do Fall Out Boy - mas ainda não se sabe se a turnê não será cancelada, como tem acontecido com tantos shows em todo o mundo, em função da pandemia de coronavírus.

Matérias Relacionadas