The Hives anuncia primeira primeira "turnê mundial digital" da história

15.12.2020 | 13h54
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Quem tiver ingressos para as performances também poderá se comunicar com o The Hives em tempo real

BLOG

Let It Rock

A banda vai apresentar seis diferentes shows, cada um pensado para uma cidade específica ao redor do globo

A banda sueca de punk The Hives anunciou a primeira "turnê mundial digital", em que vai apresentar shows online para cidades específicas. "Estamos ansiosos demais para fazer rock'n'roll com vocês no mundo inteiro, e não queremos que esta seja mais uma 'live íntima' de moletom na sala de estar", escreveram os integrantes, em comunicado divulgado à imprensa. "Com vírus ou sem vírus, nós ainda estamos com tudo no show business - e queremos fazer uma turnê!"

Batizada de The World's First World Wide Web World Tour, a turnê vai contar com diversos shows, cada um pensado e preparado para uma cidade específica, apresentados de um bunker "livre de coronavírus" na Suécia - o grupo pretende até mesmo usar registros dos gritos e sons da plateia de antigas apresentações em cada cidade em particular, para dar a sensação de que o público nativo daquele local está de fato presente. Os horários também serão adequados a cada área - os músicos brincaram com o fato de que terão que tocar às 6h na Suécia para que o show de Sydney, na Austrália, aconteça à noite por lá.

Quem tiver ingressos para as performances também poderá se comunicar com o The Hives em tempo real, por meio de mensagens e ligações telefônicas - e, previamente, votar na seleção de músicas que vão formar o setlist. "Ninguém fez algo parecido com isso antes", afirma a banda. "Esperamos que muitos outros artistas se inspirem."

Um show, aliás, está previsto para São Paulo: a apresentação acontece no dia 29 de janeiro, às 20h no horário de Brasília. A turnê também vai "passar" por Berlim, Londres, Nova York, Sydney e Estocolmo. Saiba mais, e compre ingressos, aqui.

Matérias Relacionadas