The National anuncia livro em parceria com o fotógrafo Graham McIndoe

23.03.2021 | 13h29
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
The National

BLOG

Mundo Itapema

"Light Years" ganhou seis diferentes versões

O The National anunciou um novo livro de fotografias, intitulado Light Years, e disponível para venda por meio do fã-clube da banda: o volume vai contar com fotos inéditas, frases de membros do grupo e artigos escritos sobre as músicas e turnês da banda - a obra é descrita como uma "crônica" da amizade de duas décadas entre os músicos do The National e o fotógrafo escocês Graham McIndoe.

McIndoe registrou em fotos as gravações dos três álbuns mais recentes do grupo, além de ter acompanhado shows e turnês, fotografando tanto as performances em si quanto a vida na estrada. Light Years ganhou seis versões, algumas delas vendidas em um conjunto que inclui um vinil com canções selecionadas por McIndoe e pelo baixista Scott Devendorf - até agora, três das versões já estão esgotadas.

Uma parte dos lucros das vendas serão doadas à equipe que normalmente acompanha o The National em turnês; que está sem trabalho em função da pandemia de coronavírus.

I Am Easy To Find, disco mais recente do The National, saiu em 2019. No ano passado, a banda divulgou uma série no YouTube em que resgatava antigas gravações de apresentações e raras performances ao vivo. O grupo estreou também uma versão especial comemorativa do álbum High Violet; e o vocalista Matt Berninger lançou seu primeiro trabalho solo.

Matérias Relacionadas