The Wallflowers toca ao vivo single do primeiro novo álbum em 9 anos

14.04.2021 | 14h48 - Atualizada em: 19.04.2021 | 07h16
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
TWF441Divulgação

BLOG

Giramundo

Quase uma década depois do sexto trabalho de estúdio, The Wallflowers confirma novo álbum.

A banda californiana The Wallflowers, liderada pelo filho de Bob Dylan, Jakob Dylan, acaba de anunciar seu sétimo álbum de estúdio, depois de um hiato de 9 anos. Intitulado "Exit Wounds", o disco está marcado para sair pela gravadora New West Records, em 19 de julho, junto com o primeiro single 'Roots and Wings'.

Produzido por Butch Walker (Taylor Swift, Weezer) e mixado por Chris Dugan (Green Day), "Exit Wounds" conta com a cantora e compositora Shelby Lynne em quatro faixas, assim como outros convidados, músicos que o cantor e compositor principal Jakob Dylan queria tocar ou já tocou ao longo dos anos.

TWF22Imagem: Divulgação

Em 2020, o hit de 1996 da banda, 'One Headlight', entrou na trilha sonora do filme dirigido por Judd Apatow "O Rei de Staten Island", estrelado por Pete Davison. Em 2019, Jakob Dylan lançou 'Echo in the Canyon', trilha sonora do documentário da Netflix que apresenta novas gravações em estúdio de músicas atemporais de nomes como The Byrds, The Mamas & The Papas e outros, interpretadas pelo próprio Dylan junto com artistas que aparecem no filme, incluindo Fiona Apple, Beck, Jade Castrinos, Cat Power, Eric Clapton, Norah Jones, Regina Spektor, Stephen Stills e Neil Young.

Mesmo que "Exit Wounds" seja o primeiro álbum desde 2012, Dylan nunca teve dúvida de que o Wallflowers voltaria. A primeira amostra deste novo trabalho, o single 'Roots and Wings', embora esteja programado para sair mais pra frente, teve sua estreia ao vivo na semana passada, durante o programa Jimmy Kimmel Live!

Matérias Relacionadas