Thin Lizzy compartilha versão inédita de “Sugar Blues”

04.09.2020 | 07h17 - Atualizada em: 04.09.2020 | 07h19
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
TL14 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

A faixa é o destaque do próximo box set da banda, 'Rock Legends'.

“Sugar Blues (Rough Mix)” fará parte do recém-anunciado box "Rock Legends", uma coleção de 99 faixas - 74 das quais inéditas - que celebrará os 50 anos da banda Irlandesa Thin Lizzy espalhados por 6 CDs e DVDs. A versão lançada esta semana, foi originalmente gravada no Good Earth Studios no Soho, em Londres, no dia 7 de julho de 1980. Nesta gravação, o vocalista Phil Lynott ainda não tinha completado a letra da faixa, com mudanças significativas no fraseado e nos solos de guitarra.

A compilação foi supervisionada pelo guitarrista da banda, Scott Gorham, e pelo especialista em Lizzy, Nick Sharp, a partir de uma coleção de fitas recém-descobertas. "Rock Legends", masterizada por Andy Pearce, incluirá demos, sessões de rádio, gravações ao vivo e edições raras.

O DVD inclui o documentário da BBC "Bad Reputation" e a performance de Thin Lizzy em 1976 no especial de TV de Rod Stewart, 'A Night On The Town'. Além disso, a coleção também traz réplicas do programa da turnê, livros de poesia de Lynott, quatro gravuras do artista idealizador das capas dos LPs, Jim Fitzpatrick, e um livro com depoimentos de todos os membros do grupo sobre seu tempo tocando com Lynott. O lançamento também apresenta uma seleção de fãs famosos como Slash, Lemmy, Joe Elliot, Geddy Lee, James Hetfield, Ian Gillan, Henry Rollins, Billy Corgan, Bobby Gillespie, Craig Finn, John McEnroe e Pat Cash, falando sobre a banda.

"Rock Legends" será lançado em 23 de outubro e pode ser pré-encomendado aqui.

Matérias Relacionadas