Tina Turner: HBO define data de estreia de novo documentário

10.02.2021 | 15h38 - Atualizada em: 16.02.2021 | 23h25
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
TITUR1441Divulgação

BLOG

Giramundo

Tina Turner e sua lendária carreira de décadas estão recebendo o tratamento de documentário na HBO.

A HBO anunciou um novo documentário sobre a vida e carreira de Tina Turner, intitulado "Tina", previsto para chegar em 27 de março. A atração vai ao ar no canal e também ganha exibição na plataforma HBO Max.

Dirigido por Dan Lindsay e TJ Martin, o novo filme segue a ascensão de Tina Turner, do início ao estrelato, e seu notável ressurgimento na década de 1980, assim como as lutas privadas como uma sobrevivente de abusos nas mãos do ex-marido e colaborador, Ike Turner.

TITUR0021Imagem: Divulgação

O documentário deve apresentar “uma quantidade impressionante de imagens de arquivo de cerca de 60 anos”, além de entrevistas com a própria cantora e outras personalidades, como a atriz de Pantera Negra, Angela Bassett (que interpretou Tina nos cinemas), a apresentadora e atriz Oprah Winfrey, o jornalista Kurt Loder (que co-escreveu a autobiografia da artista em 1986, "I, Tina"), o dramaturgo Katori Hall (responsável pelo musical biográfico "Tina") e o marido e ex-executivo da gravadora, Erwin Bach.

A produção promete mostrar momentos históricos, como a entrevista à People Magazine, que reacendeu a carreira de Tina e, em 1983, quando aos 43 anos, ela lançou “Private Dancer”, que se tornou um enorme sucesso mundial. O álbum, cuja faixa-título foi especialmente escrita para ela por ninguém menos que Mark Knopfler, acabou vendendo mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo, tendo o single "What's Love Got To Do With It" como seu primeiro hit número 1 na Billboard.

Para celebrar a boa notícia, vamos relembrar a icônica participação de Tina Turner no "Prince's Trust", concerto realizado em 20 de junho de 1986. A instituição de caridade do Reino Unido, fundada pelo Príncipe Charles em 1976, reuniu um time incrível de músicos para comemorar o décimo aniversário da organização. Tina se apresentou ao lado de Elton John: Piano, Eric Clapton: Guitarra, Mark Knopfler: Guitarra e Phil Collins: Bateria.

Matérias Relacionadas