Titãs recriam "Sonífera Ilha" para divulgar trinca de EPs

07.05.2020 | 17h10 - Atualizada em: 07.05.2020 | 17h07
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Branco Mello no baixo e violão, Sergio Britto no piano e baixo, e Tony Bellotto no violão e guitarra acústica

BLOG

Mundo Itapema

A versão original da música saiu em 1984, no primeiro álbum da banda

Os Titãs viajam 38 anos para o passado no primeiro single de seu novo trabalho - a nova versão de Sonífera Ilha é mais do que a regravação da primeira música do primeiro disco do grupo, de 1984: é o retrato de uma banda que, em quatro décadas de popularidade, nunca se repetiu em seus trabalhos. O single foi lançado em áudio e clipe, e marcou a largada para os três registros que os Titãs começaram a lançar a partir de abril: Titãs Trio Acústico - EP01, EP02 e EP03.

Os Titãs viajam 38 anos para o passado no primeiro single de seu novo trabalhoFoto: Divulgação

Mas o propósito do trio - tanto de músicos quanto de EPs - é o mesmo: fazer diferente. Se, em 1984, o grupo era um octeto, agora a banda atende pelo tripé de Branco Mello no baixo e violão, Sergio Britto no piano e baixo, e Tony Bellotto no violão e guitarra acústica; os três se revezando ao microfone.

"O novo clipe é como um retrato emocional desses 38 anos de carreira", comenta Sérgio Britto. "Com direito à participação especialíssima de pessoas queridas, que amamos e admiramos. É como se estivéssemos fechando mais um ciclo, relançando o nosso primeiro single totalmente repaginado." Aqui, Sonífera Ilha viaja para um ska essencial, com piano, baixo e guitarra acústica.

O registro desplugado deveria ter marcado os 20 anos do lendário Acústico MTV, em 2017 - mas, na época, os artistas estavam concentrados na ópera-rock Doze Flores Amarelas. Marcaram, então, uma série de shows em teatros, no formato acústico, para não deixar a data passar em branco. O resultado foi tão impactante para os três e para o público que os músicos decidiram ir para o estúdio repaginar o repertório com o mínimo de elementos possível.

Matérias Relacionadas