Tom Misch e Yussef Dayes apresentam primeiro single do novo álbum

13.02.2020 | 17h28 - Atualizada em: 13.02.2020 | 21h39
Leo Almeida
Por Leo Almeida
TMYD011divulgação

BLOG

Giramundo

Tom Misch e Yussef Dayes anunciaram esta semana o álbum "What Kinda Music" com o lançamento da faixa-título. Trabalho que marca a primeira colaboração entre dois artistas de sonoridades muito diferentes.

Previsto para o dia 24 de abril pelo selo Blue Note, uma das as gravadoras mais lendárias e conhecidas por movimentar a agulha do jazz ao longo das décadas, o novo álbum "What Kinda Music" reúne Tom Misch e Yussef Dayes, ótimos exemplos da amplitude da cena do jazz em constante crescimento no Reino Unido.

TMYD02Imagem: divulgação

Dayes é um baterista conhecido por trabalhar com os irmãos na banda United Vibrations e como metade da dupla Yussef Kamaal. Enquanto isso, Misch se inclina para uma direção mais pop / eletrônica, com composições que emprestam seu estilo e talento para colaborações com nomes como Loyle Carner, GoldLink e De La Soul.

Não havia um caminho óbvio para os músicos seguirem quando se juntaram para gravar um álbum colaborativo, o que explica porque o chamaram de "What Kinda Music"?

Movendo-se com fluidez pela eletrônica elegante, jazz progressivo e hip-hop vintage, Misch e Dayes levam o ouvinte a um passeio surpreendente, resultado da fusão do DNA de ambos os músicos. A faixa-título de 'What Kinda Music' chegou junto com um videoclipe especialmente dirigido por Douglas Bernardt.

Celebrado como um dos nomes mais promissores da música inglesa contemporânea, Tom Misch está no radar de todo mundo, incluindo o do ex-presidente Barack Obama, que declarou "Disco Yes" uma de suas músicas favoritas de 2018. Tom liderou as paradas no Reino Unido com o lançamento do álbum "Geography" (2018), onde contou com ninguém menos do que as lendas do hip-hop De La Soul, como convidados especiais.

Misch estudou tecnologia musical na Langley Park School For Boys e, mais tarde, em 2014, matriculou-se em um curso de 'Jazz Guitar' no Conservatório de Música em Greenwich. Tom já é bem conhecido no mercado tanto com sua obra quanto com as incríveis colaborações que realizou com diversos artistas ao longo dos últimos anos. Uma delas, destaque na programação da itapema, aconteceu em junho de 2016, quando Misch visitou o Red Bull Studios de Amsterdam para gravar com o francês FKJ e soltar um novo single nas plataformas, trabalho que ganhou as rádios do país naquele ano. Mais uma vez a fórmula certeira do músico se conectou com puro talento e intuição. O resultado deste encontro é "Losing My Way".

Matérias Relacionadas