Tom Morello, Rami Jaffee e Kathy Valentine gravam versão do clássico do Eurythmics 'Sweet Dreams'

30.10.2020 | 11h30 - Atualizada em: 30.10.2020 | 12h08
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
TMO47 divulgação

BLOG

Giramundo

Os lendários roqueiros unem forças para uma interpretação épica.

Um grupo de artistas lendários incluindo Tom Morello do Rage Against the Machine, Rami Jaffee do Foo Fighters e Kathy Valentine do The Go-Go's acabam de gravar uma versão do clássico da dupla Eurythmics, de 1983, 'Sweet Dreams'. A guitarrista Vicki Peterson do The Bangles, a cantora Cherie Currie do The Runaways, o guitarrista Wayne Kramer do MC5, o baterista Kris Myers do Umphrey's McGee, Greg Kurstin da banda The Bird and the Bee e a cantora Inara George também contribuíram com seus talentos na regravação da celebrada canção de Annie Lennox e Dave Stewart.

A nova versão não apenas lança luz sobre as dificuldades que as crianças, principalmente as meninas, enfrentam em países devastados pela guerra, mas também espera arrecadar fundos para a The Miraculous Love Kids, uma organização que aumenta a conscientização com recursos e oferece ajuda para algumas das mais vulneráveis crianças do Paquistão e Afeganistão.

“Queríamos fazer algo temperamental - uma espécie de hino gótico - e gravitamos em torno do espírito sombrio, mas esperançoso, dessa música”, disse Lanny Cordola, fundador da The Miraculous Love Kids, em comunicado. “Os versos na música realmente ressoam refletindo esses tempos difíceis. Mas então um lampejo de otimismo - 'mantenha sua cabeça erguida' - gentilmente flui das vozes dessas meninas que experimentaram o pior que a humanidade tem a oferecer.”

Matérias Relacionadas