Trilha de "Vingança e Castigo" traz inéditas de Seal, Ms. Lauryn Hill, CeeLo Green e muitos outros

26.11.2021 | 18h16 - Atualizada em: 29.11.2021 | 13h38
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
VINECAT01120divulgação

BLOG

Giramundo

O novo faroeste da Netflix é dirigido pelo músico Jeymes Samuel – que também é um dos responsáveis pela trilha sonora.

A trilha sonora especial temperada por canções originais escritas e gravadas especialmente para o filme “Vingança e Castigo” (“The Harder They Fall”) da Netflix, reforça o Western negro mais repleto de estrelas já feito. O longa é liderado por um incrível elenco: Jonathan Majors, Idris Elba, Zazie Beetz, Regina King, Delroy Lindo, Lakeith Stanfield, entre outros.

VC14Imagem: Divulgação

O faroeste original Netflix é dirigido e produzido pelo músico Jeymes Samuel, que co-escreveu o roteiro ao lado de Boaz Yakin. A produção também é assinada por Jay-Z, Lawrence Bender e James Lassiter em parceria com a produtora Overbrook Entertainment.

Na história: "Nat Love, um ex-escravo que virou cowboy, reorganizou sua antiga gangue ao descobrir que Rufus Buck, o homem que assassinou seus pais, está sendo libertado da prisão. Tanto Love quanto Rufus têm suas próprias gangues dispostas a morrer por seus companheiros."

A trilha sonora original, apresenta um grande time de músicos. Entre os destaques: a jamaicana Koffee com a faixa titular; um remix de 'Better Than Gold' da lenda do reggae Barrington Levy; a cantora sul-africana Pretty Yende; a cabo-verdiana Mayra Andrade; o clássico 'Let's Start' de Fela Kuti; e ainda faixas inéditas de estrelas da música como Seal e CeeLo Green, além da participação do próprio Jay-Z. 

Um dos melhores momentos da trilha é o encontro da cantora e guitarrista do Mali Fatoumata Diawara com ninguém menos que Ms. Lauryn Hill na faixa 'Black Woman'.

Cada música que aparece em "The Harder They Fall" é adequadamente posicionada para enfatizar os eventos do filme e, de certa forma, envolver mais ainda o espectador na narrativa. Depois de assistir ao longa, não é nenhuma surpresa querer revisitar as músicas para lembrar das cenas favoritas. Se for o caso, é preciso ficar atento às letras pra pegar pequenas pistas que podem ter sido perdidas na exibição inicial.

O diretor Jeymes Samuel tem uma relação profunda com o faroeste clássico, sobretudo o Spaghetti Western - e demonstra isso com seu jeito de filmar, fazendo homenagens a cineastas como Sergio Leone. Faroeste é uma das coisas mais lindas do cinema, é o gênero mais cinematográfico, fundador do cinema americano. "Vingança e Castigo" é um daqueles casos em que a beleza do gênero ganha ainda mais relevância com a trilha sonora, que quando habilmente utilizada, torna a experiência única e memorável. 

Matérias Relacionadas