Trilha sonora da série "Bridgerton" vira sucesso no Spotify, com 5,8 mil playlists criadas

08.01.2021 | 21h02 - Atualizada em: 11.01.2021 | 08h24
Folhapress
Por Folhapress
Bridgerton

BLOG

Universo Compartilhado

A série foi a mais assistida da Netflix nesta quinta-feira (7)

A série Bridgerton já é sucesso na Netflix e, nesta quinta-feira (7), figurou em primeiro lugar entre as mais assistidas da plataforma, de acordo com ranking do streaming - e muito desse sucesso pode ser explicado pela trilha sonora da produção, que estreou no dia 25 de dezembro de 2020. Várias versões de pop encontradas na série e feitas pelo grupo instrumental Vitamin String Quartet têm repercutido positivamente entre os fãs na plataforma musical Spotify.

Segundo dados da empresa, só as buscas pelas músicas da banda cresceram 170% no mundo todo e 110% especificamente nos Estados Unidos. Já são mais de 5,8 mil playlists criadas por usuários do Spotify em todo o mundo com Bridgerton no título.

Já as versões de clássicos do pop também cresceram em plays. Entre as que mais subiram estão Thank u, Next, de Ariana Grande, e Girls Like You, do Maroon 5. Entre as músicas mais incluídas nas playlists em homenagem à produção da Netflix estão In My Blood, Bad Guy e Blinding Lights, do Vitamin String Quartet, e Simon and Lady Danbury e The Latest Whistledown, de Kris Bowers.

O sucesso da série também rende frutos para um dos principais atores do elenco, o britânico Regé-Jean Page, que na produção vive o Duque Simon. Regé tem sido cotado para ser o novo James Bond nos cinemas. Segundo a revista Variety, as probabilidades de quem assumirá o cargo deixado por Daniel Craig têm sido vistas de perto pela casa de apostas britânica Ladbrokes e no Reino Unido. E Regé está bem cotado, subindo nas pesquisas. As especulações aumentaram depois de o ator publicar em suas redes sociais a frase Abalado e mexido, famosa expressão dita pelo então personagem de Daniel Craig na franquia de 007.

Matérias Relacionadas