'Tu Ve' é o novo álbum de Kevin Johansen

16.05.2022 | 16h58 - Atualizada em: 17.05.2022 | 13h34
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
KJ00145divulgação

BLOG

Giramundo

O álbum inclui colaborações com Jorge Drexler, Ruben Rada, Wiranda Johansen, David Byrne, Natalia Lafourcade e Silvia Pérez Cruz.

Kevin Johansen acaba de lançar o novo álbum "Tu Ve", onde revisita músicas próprias ou escritas por outros artistas. Nas gravações, Johansen conta com diversos colaboradores especialmente convidados. Entre eles, Jorge Drexler, Ruben Rada, Wiranda Johansen, David Byrne, Natalia Lafourcade e Silvia Pérez Cruz.

KJ1Imagem: divulgação

Do repertório original do cantor e compositor argentino as escolhidas são: a canção que dá título ao registro, 'Tu Ve' (2019), gravada junto com a mexicana Natalia Lafourcade; uma versão em inglês de 'Anoche Soñé Contigo' (2007), dueto em que recebe ninguém menos que David Byrne; e 'Desde Que Te Perdí' (2004), com a participação especial da cantora e atriz catalã Silvia Pérez Cruz.

Já na lista de canções escolhidas a dedo por ele que ganham novas versões, aparecem algumas de suas favoritas como 'A Little Respect' do Erasure; 'El Albertío' de Violeta Parra; 'Suzanne' de Leonard Cohen (gravada com o parceiro Jorge Drexler); 'El Cielo' dos Talking Heads; 'Oración Al Tiempo' de Caetano Veloso; '16 Tons' de Merle Travis; 'El Tungue Lé' de Eduardo Mateo; e 'Perfect Day' de Lou Reed.

A produção é assinada pelo músico uruguaio Juan Campodónico (Bajofondo, Jorge Drexler, El Cuarteto de Nos), com a co-produção do argentino Diego Mema. As gravações foram realizadas entre Nova York, Barcelona, Veracruz (México) e os estúdios Zorzal, em Montevidéu.

Na programação da itapema, você já confere os destaques de "Tu Ve" e, a partir desta semana, mais uma faixa vai entrar no lançamento itapema, a versão de 'A Little Respect' do Erasure - lançada originalmente em 1988 pelo duo britânico como terceiro single do álbum "The Innocents".

Matérias Relacionadas