TUM Festival tem noite exclusiva no Festival de Música de Itajaí

08.09.2021 | 09h46
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Nunes

BLOG

Mundo Itapema

Transmissão acontece na noite desta quarta-feira (8)

O destaque desta quarta-feira (8) no 23º Festival de Música de Itajaí é a noite exclusiva do TUM Festival: a Noite Tum traz, às 19h, os shows de Jesus Lumma, MC Versa e Nunes, transmitidos online nos canais do município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí no YouTube.

Os três artistas de Florianópolis gravaram suas apresentações para o evento no Teatro Municipal de Itajaí. Nesta edição, o festival conta com a parceria do TUM Festival Sound, idealizado e dirigido pela musicista e produtora Ivanna Tolotti, e da Feira Internacional da Música do Sul - FIMS, trazendo como essência a conexão entre música, tecnologia e mercado.

O público terá a oportunidade de conhecer três expoentes da música contemporânea que vêm se destacando no cenário atual. Jesus Lumma é multiartista nordestine, canta, dança, atua e compõe. Fez shows do nordeste ao sul do Brasil e duas circulações pela rede Sesc. Em 2019 lançou seu primeiro EP, Bicho Solto, e participou de festivais do circuito Psicodália. O cantor e compositor maranhense radicado em Joinville mudou o nome social e artístico no ano passado, e aborda na sua obra a transição de identidade de gênero.

Jesus LummaSandra Puente/Divulgação

MC Versa vem ganhando cada vez mais espaço no universo do hip-hop nacional. A compositora possui dois EPs lançados, Versos Expostos e A Confusão das Transformações Inesperadas, além de dezenas parcerias musicais com artistas de todo o território nacional e de diversos estilos musicais, em sua maioria mulheres. Suas letras retratam seu cotidiano e suas vivências. Este ano lançou um novo single, Outro Estágio, rap que fala sobre ascensão e autoconfiança.

Nunes (foto principal) traz influências do hip-hop, R&B contemporâneo, MPB, reggae e música negra nacional. Neste ano, lançou Sobressair, com Aksel, primeiro single do EP Bote Dois. Neste trabalho, une características de suas principais influências musicais: o artista valoriza a cultura nacional com o groove dos ritmos do norte e nordeste e referências ao ritmo baião.

Matérias Relacionadas