U2 comemora os 30 anos do álbum "Achtung Baby" com minidocumentário

22.11.2021 | 19h06 - Atualizada em: 25.11.2021 | 08h26
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
U22105divulgação

BLOG

Giramundo

O vídeo de 15 minutos revela cenas de bastidores das gravações de 'One' e inclui entrevistas com os diretores Anton Corbijn, Mark Pellington e Phil Joanou.

Para acompanhar o recém lançamento da edição especial comemorativa do 30º aniversário do álbum "Achtung Baby" em vinil, o U2 acaba de compartilhar um minidocumentário em seu canal oficial no YouTube sobre os detalhes do videoclipe de uma de suas músicas mais icônicas, "One".

O registro de 15 minutos inclui entrevistas com os diretores do vídeo, Anton Corbijn, Mark Pellington e Phil Joanou, além de mostrar imagens dos bastidores de cada uma das ações criadas para promover a música. O minidocumentário começa na véspera do Ano Novo de 1989 com imagens do último show do U2 em sua cidade natal, Dublin, com a participação especial do mestre B.B. King.

"Achtung Baby", quinto álbum de estúdio do U2, foi gravado ao longo de seis meses em Dublin e lançado em 18 de novembro de 1991. Chegou ao topo das paradas mundiais e ganhou um Grammy de Melhor Performance de Rock. Produzido por Daniel Lanois e Brian Eno, o álbum apresenta os singles de sucesso 'The Fly', 'Mysterious Ways', 'One', 'Even Better Than The Real Thing' e 'Who's Gonna Ride Your Wild Horses'.

Matérias Relacionadas