U2 e AR Rahman compartilham o single 'Ahimsa'

22.11.2019 | 15h57 - Atualizada em: 23.11.2019 | 11h45
Leo Almeida
Por Leo Almeida
U2ARM01divulgação

BLOG

Giramundo

Novo single do U2 é uma colaboração com o produtor e compositor vencedor do Grammy, AR Rahman.

O U2 apresentou uma nova faixa surpresa para marcar sua primeira visita à Índia. 'Ahimsa' é uma colaboração entre a banda e o produtor e compositor ganhador do Grammy, AR Rahman. 'Ahimsa' é a palavra em sânscrito que significa não-violência. A música, uma potência de emoções, foi produzida para celebrar a diversidade espiritual da Índia.

U2ARM02Imagem: divulgação

'Ahimsa', com seu tom otimista e inspirador, surge menos de um mês antes do primeiro show do U2 na Índia, quando a turnê 'Joshua Tree' chega a Mumbai em 15 de dezembro. 

Rahman conta que o U2 e ele estavam conversando sobre uma colaboração há algum tempo - os músicos estavam trocando ideias por e-mail até finalmente acontecer o dia do encontro em Nova Yorke, nos estúdios 'Electric Lady', para aperfeiçoar o projeto.

Bono comentou: "A luta contra a injustiça sempre foi tão importante para nós. Fomos um pouco moldados e formados por Martin Luther King, aluno de Mahatma Gandhi. Martin Luther King disse: 'O arco moral do universo é longo, mas se inclina para a justiça...' Eu não acredito mais nisso - não se inclina para a justiça, precisa se inclinar para a justiça. Temos que estar ativamente envolvidos em nossa democracia para preservá-la e mostrar às pessoas como nos sentimos e com o que nos preocupamos. Chegamos como estudantes à fonte de inspiração. Isso é Ahimsa... não violência. A Índia nos deu isso. O maior presente para o mundo."

Matérias Relacionadas