U2 libera nova versão de um clássico para divulgar a edição ampliada do 10º álbum de estúdio

18.09.2020 | 11h11 - Atualizada em: 18.09.2020 | 12h34
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
U254 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

O destaque da coleção é o box Super Deluxe de 51 faixas com incontáveis ​​extras e faixas inéditas.

O décimo álbum de estúdio do U2, "All That You Can't Leave Behind", será celebrado com uma reedição multiformato produzida especialmente para comemorar o 20º aniversário do disco. A coleção anunciada para 30 de outubro pelas gravadoras Island e UMC, coincide com a data exata de seu lançamento original em 2000. O lançamento apresenta uma nova remasterização para as 12 faixas do álbum e um box Super Deluxe de 51 faixas. O aniversário também está sendo marcado pelo lançamento de uma versão acústica de uma das canções mais queridas do álbum, "Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of".

"All That You Can't Leave Behind" alcançou o primeiro lugar nas paradas de 32 países ao redor do mundo. O conjunto original de 11 faixas inclui os singles de sucesso "Beautiful Day", "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of", "Elevation" e "Walk On". Daniel Lanois e Brian Eno assinam a produção do álbum, gravado em Dublin e na França. Vencedor de sete prêmios Grammy, incluindo Melhor Álbum de Rock, o disco tem a distinção de ser o único álbum da história a ter duas faixas vencedoras do prêmio "Gravação do Ano" em dois anos consecutivos, com “Beautiful Day” em 2001 e “Walk On” em 2002.

A nova edição de "All That You Can't Leave Behind" estará disponível em uma versão de 12 faixas, incluindo a faixa adicional “The Ground Beneath Her Feet” em todos os formatos. O Super Deluxe Box Set oferecerá um livro de capa dura de 32 páginas, elaborado pelo amigo e colaborador da banda de longa data, Anton Corbijn. Este box apresenta uma ampla seleção de imagens inéditas do grupo, juntamente com anotações escritas à mão e um pôster frente e verso.

O box completo, disponível para pré-encomenda aqui, inclui 39 faixas bônus adicionais, com a nova versão acústica de "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of", lados B remasterizados que não são do álbum como "Summer Rain", "Always", "Big Girls Are Best" e "Don't Take Your Guns To Town", além das faixas registradas em sessões de estúdio, "Levitate", "Love You Like Mad", "Flower Child" e a canção "Stateless", incluída na trilha sonora de "The Million Dollar Hotel", ou em português, "O Hotel De Um Milhão De Dólares" - filme lançado em 2000 baseado em uma história conceitual de Bono e Nicholas Klein, dirigido por Wim Wenders.

As surpresas do lançamento incluem o áudio ao vivo completo de 19 faixas da apresentação do U2 no Fleet Center em Boston, na Elevation Tour em junho de 2001 e ainda 11 remixes, quatro dos quais nunca antes divulgados e recentemente descobertos nos arquivos da banda em Dublin - “Walk On (Wyclef Jean Remix)”, “New York (Carnegie's Deli Mix)”, “New York (Superman Kicks Ativan Mix)” e “When I Look At The World (Picante Remix)”.

Matérias Relacionadas