Última edição do ano do projeto Hoje é Dia de Jazz Bebê acontece no bairro Pantanal

26.11.2019 | 08h32 - Atualizada em: 27.11.2019 | 08h19
Anna Rios
Por Anna Rios
Jazz Bebê - Dezembro de 2018 - Fotos Volo Filmes e Fotografia 4

BLOG

Mundo Itapema

Música instrumental brasileira e homenagens a grandes acordeonistas do país estão no repertório do evento agendado para o dia 1º de dezembro

A última edição do ano do projeto Hoje é Dia de Jazz Bebê acontece no próximo domingo, dia 1º de dezembro, em Florianópolis - desta vez no bairro Pantanal, no pátio da sede da Eletrosul. O repertório vai homenagear dois grandes acordeonistas brasileiros: Sivuca e Dominguinhos. Brincadeiras, contação de histórias e outras atividades para crianças e adultos também estão na programação. A programação é gratuita e começa às 14h30.

O acordeonista Bruno Moritz, uma das principais referências da música instrumental de Santa Catarina, é convidado da banda montada especialmente para esta edição: Tiê Pereira (baixo), Richard Montano (bateria), Luiz Sebastião (violão). Moritz vai apresentar algumas de suas composições originais.

"O repertório foi montado para ser também um especial Sivuca e Dominguinhos. Vamos enveredar para o lado mais tradicional da música instrumental brasileira, numa homenagem a dois grandes compositores da música instrumental do Brasil e do chamado Brazilian Jazz", diz o coordenador musical do projeto, Tiê Pereira.

Arte-educação, música e cultura ao ar livre

Além das já tradicionais oficinas de arte, contação de histórias e o jogo educativo Paralelepípedo Poema, esta edição terá as atrações Ninho da Leitura, com cenografia assinada por Ana Pi e Pati Leno, e acervo de livros da Cia Mafagafos; e oficina de cataventos  com o arte-educador Denilson Antoni.

 Programação

- Show de música instrumental
- Oficinas de Arte 
- Jogo Educativo Paralelepípedo Poema
- Contação de Histórias
- Oficina de Brinquedos
- Ninho da Leitura

Agende-se

Hoje é Dia de Jazz Bebê! – Eletrosul
Domingo, 1º de dezembro, a partir das 14h30
No pátio da sede da Eletrosul (R. Dep. Antônio Edu Vieira, 999, Pantanal, Florianópolis)

Matérias Relacionadas