"The Umbrella Academy" encabeça vendas de quadrinhos com lançamento da segunda temporada

10.08.2020 | 10h54 - Atualizada em: 17.08.2020 | 12h15
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
TUB12 imagem divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

Vendas de todos os três volumes da série de quadrinhos de Umbrella Academy disparam na Amazon americana com o sucesso da 2ª temporada.

Os fãs simplesmente parecem não se cansar de Umbrella Academy nos EUA. A estreia da primeira temporada já havia registrado um aumento nas vendas das HQs nas principais livrarias americanas. Mas bastou a nova temporada chegar à Netflix que as vendas dos quadrinhos que inspiraram a série subiram drasticamente na loja virtual da Amazon, chegando ao topo.

TUB13 imagem divulgaçãoImagem divulgação

Os quadrinhos foram criados e escritos por Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, e ilustrados por Gabriel Bá, quadrinista brasileiro, nascido no estado de São Paulo. Os volumes 1 e 2 saíram entre 2007 e 2008 pela Dark Horse Comics, que também publicou o terceiro volume em 2018. A popularidade do programa da Netflix fez maravilhas para as HQs, que já eram aclamadas por seus próprios méritos depois de levar pra casa o Prêmio Eisner em 2008. Logo que a primeira temporada chegou ao streaming no ano passado, a Dark Horse Comics esgotou seu estoque em questão de dias, e agora a situação está se repetindo. Mas a série tem algumas diferenças significativas em relação ao material original.

Embora a Netflix ainda não tenha encomendado uma terceira temporada, parece provável que isso aconteça em breve, dada a popularidade do programa e o fato de que há um terceiro volume da coleção de quadrinhos a ser explorado. Além disso, há boatos de que o autor Gerard Way já está trabalhando no Volume 4, chamado "The Umbrella Academy: Sparrow Academy".

Matérias Relacionadas