Van Morrison anuncia novo álbum duplo com 28 canções

03.03.2021 | 14h55 - Atualizada em: 04.03.2021 | 12h00
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
VANMO110Divulgação

BLOG

Giramundo

O novíssimo 'Latest Record Project' não apresentará as canções anti-lockdown lançadas recentemente.

Depois de uma enxurrada de canções anti-lockdown controversas em 2020, Van Morrison sinaliza outro momento compartilhando a primeira música sobre um novo projeto, a faixa-título "Latest Record Project", single que abre o álbum duplo anunciado para o dia 7 de maio via Exile / BMG.

As faixas lançadas em 2020 não estarão em "Latest Record Project". O cantor e compositor deixou claro no ano passado que não era fã do lockdown, chegando a ameaçar processar o Departamento de Saúde da Irlanda do Norte. E Morrison não esteve sozinho, o artista chegou até a recrutar o guitarrista Eric Clapton para se juntar a ele no single "Stand And Deliver", lançado para apoiar sua campanha Save Live Music. A canção, você já confere no lançamento itapema.

Com 28 novas músicas no disco, escritas durante o isolamento, o trabalho apresenta alguns títulos no mínimo interessantes - incluindo "Stop Bitching, Do Something", "They Own the Media", "Why Are You on Facebook?" e “The Long Con” - que aparentemente se referem a coisas que ocorreram na quarentena. A gravadora descreve o álbum simplesmente como “um mergulho de 28 faixas no amor contínuo de Van por blues, R&B, jazz e soul”.

Em comunicado à Rolling Stone, o prolífico Morrison disse: “Estou me afastando das mesmas canções, dos mesmos álbuns, o tempo todo. Estou tentando sair da caixa.”

Matérias Relacionadas