Viola Davis compra os direitos de "O Beijo no Asfalto", de Nelson Rodrigues

Por Anna Rios
Viola Davis divulgou informação em suas redes sociais

BLOG

Universo Compartilhado

Produtora da atriz busca diretores para adaptações da obra para cinema e televisão, além de planejar temporadas da peça na Broadway

Por GaúchaZH

A atriz e produtora norte-americana Viola Davis vai adaptar a obra O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues (1912-1980), para o teatro, cinema e televisão. O anúncio foi realizado nesta sexta (9), em sua conta do Twitter.

"Estamos muito empolgados com a parceria com a Wise Productions para trazer a inovadora peça do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, O Beijo no Asfalto, à vida!", escreveu.

A Wise Productions é de Mauricio Mora, neto de Nelson Rodrigues, e vai participar do projeto em parceria com a Juvee Productions, produtora da atriz e seu marido Julis Tennon.

Eles estão em busca de diretores e escritores para produzir as adaptações para a televisão e cinemas, além de planejarem levar a peça para temporadas em Los Angeles e na Broadway.

— Como filha e administradora de seu legado, é um prazer saber que os premiados produtores Viola Davis e Julius Tennon foram os escolhidos para trabalhar com o maior autor dramático do Brasil — disse Sonia Rodrigues, filha do escritor, ao site Deadline. 

O Beijo do Asfalto é uma das obras mais conhecidas de Nelson Rodrigues. Na história, Arandir presencia um atropelamento e atende ao último desejo da vítima: um beijo na boca. A partir daí, sua vida se torna um inferno. 

A peça ganhou sua primeira versão para o cinema em 1981, sob a direção de Bruno Barreto, com Tarcísio Meira, Ney Latorraca, Christiane Torloni e Lídia Brondi no elenco. No ano passado, Murilo Benício estreou como diretor em uma segunda adaptação com Fernanda MontenegroLázaro Ramos, Débora Falabella e Stênio Garcia.

Matérias Relacionadas