Vitor Ramil apresenta novo single com percussão de Marcos Suzano

12.11.2020 | 11h27 - Atualizada em: 12.11.2020 | 16h29
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
VIRA114Divulgação

BLOG

Giramundo

O cantor e compositor gaúcho é o autor da letra em português de canção francesa.

Enquanto Vitor Ramil se prepara para lançar seu novo álbum, intitulado "Avenida Angélica", inspirado pela obra da poeta gaúcha Angélica Freitas, o músico, natural de Pelotas (RS), acaba de divulgar um novo vídeo do single, 'Dance!', versão da canção francesa "Danse!", de autoria do compositor e músico franco-uruguaio Pedro Lombardi e da francesa Aurélie Tyszblat.

Em 'Dance!', Vitor Ramil conta com um time de primeira - após escrita a letra em português, pelo próprio artista, se juntaram ao projeto o produtor Leo Bracht, Marcos Suzano nas percussões eletrônicas e acústicas, Pedro Lombardi no violão, Amina Mezaache na flauta e a própria compositora e cantora da canção, a francesa Aurélie Tyszblat, assume os vocais em dueto com Vitor Ramil.

Nas redes sociais, o músico comentou sobre a parceria e o lançamento: "No auge do primeiro confinamento na França, o fotógrafo e compositor franco-uruguaio Pedro Lombardi e a compositora e cantora francesa Aurélie Tyszblat compuseram uma canção com o objetivo de realizar um chamamento à solidariedade, à saúde, à buena onda, como dizem os hermanos. Danse!, como sugere o nome da canção, era um convite a dançar, em corpo e espírito, trocando e acumulando energias positivas para enfrentar os tempos difíceis. Atendendo ao chamamento, amigos de vários cantos do mundo enviaram vídeos caseiros para eles, que realizam um videoclipe reunindo todas as colaborações."

"O êxito de reunir tanta gente legal a dançar e transmitir as melhores vibrações foi enorme. Eles então partiram para ampliar a ação. Primeiro, fizeram uma versão da canção para o espanhol, Baila!, com novo arranjo e novos dançarinos confinados em suas respectivas casas. Depois me convidaram para colaborar com eles numa versão para o português. Era inevitável que pensassem fortemente no Brasil. Aurélie escreve, fala e, sobretudo, canta num português impecável. Junto com Verioca, grande violonista e também francesa, mantém um duo que faz a música francesa mais brasileira de que se tem notícia. Não era inevitável que fosse eu o convidado a ser o elo brasileiro dessa corrente solidária. Foi a afinidade que o Pedro sentia por minha música que nos uniu. Fiz a letra brasileira de Dance!, Leo Bracht gravou a minha voz e Marcos Suzano engajou-se ao projeto trazendo sua marca inconfundível e botando todo mundo para dançar. Em Paris gravaram Pedro nos violões, Amina Mezaache na flauta, que já tinham participado lindamente da versão original, além da voz doce de Aurélie."

"O vídeo foi gravado no momento em que a França começava cautelosamente a voltar às ruas. Por isso as imagens ao ar livre, desta vez com menos bailarinos e, em sua maioria, profissionais. Quis o destino que o vídeo fosse lançado agora, durante a segunda onda de Covid-19 na Europa. O ar livre das imagens ganhou então um significado especial. No que carrega de liberdade e tensão, desafogo e inquietude, renova as esperanças e os alertas. Para o Brasil, a esperança e, principalmente, o alerta caem bem. Dance!."

Matérias Relacionadas