"WandaVision": Disney+ lança documentário sobre a produção da série

24.03.2021 | 08h12
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
WandaVision

BLOG

Universo Compartilhado

"Marvel Studios Assembled: The Making of Wandavision" já está disponível na plataforma

A primeira série da Marvel na plataforma de streaming Disney+ estava destinada a ser um sucesso - mas WandaVision fez mais do que isso e se tornou um verdadeiro fenômeno, com uma combinação de profundidade emocional, homenagem às sitcoms clássicas, comédia, e cenas de ação dignas dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Agora, a Marvel e a Disney estreiam Marvel Studios Assembled: The Making of Wandavision, documentário em que revelam o processo de concepção e os bastidores das gravações do seriado.

Um dos tópicos explorados no especial é como os produtores de WandaVision se esforçaram para manter cada episódio fiel à década em que foi inspirado. O primeiro capítulo, por exemplo, foi realmente gravado ao vivo, em frente a uma plateia, como se fazia nos shows de TV da época; e os efeitos especiais foram criados no palco por métodos tradicionais, como fios invisíveis - ao estilo do clássico seriado A Feiticeira.

A concepção de diversos personagens e de seus figurinos também é explorada; e a dupla de compositores Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (famosos pelas trilhas sonoras de Frozen e Frozen II) aparece para explicar como criou as músicas da série.

Veja o trailer de Marvel Studios Assembled: The Making of Wandavision:

WandaVision foi apenas o início da expansão do universo Marvel, agora no mundo das séries e do streaming: Falcão e o Soldado Invernal, com Anthony Mackie e Sebastian Stan, também já chegou ao Disney+, tendo estreado no dia 19 de março.

Matérias Relacionadas