Yusuf Islam/Cat Stevens apresenta música inédita

30.01.2020 | 19h02 - Atualizada em: 31.01.2020 | 11h10
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
CEYS01divulgação

BLOG

Giramundo

A faixa "Butterfly", que Stevens considerou "pop demais" para seu álbum de 1978 "Back to Earth", acaba de ganhar um belo 'Lyric Video'.

Gravada em 1978 para o álbum final como Cat Stevens, antes de mudar seu nome para Yusuf Islam, "Butterfly" foi considerada "muito pop" para ser lançada na época. Mas agora a música ganha vida com um incrível videoclipe colorido especialmente produzido em animação.

CSYS02Imagem: divulgação

Em 1978, após uma experiência de quase morte e da conversão ao islamismo, Stevens mudou seu nome para Yusuf Islam e decidiu se afastar da carreira musical. Mas ele devia à sua gravadora um último álbum como Cat Stevens, então o músico se reuniu com o produtor do celebrado disco de 1970, "Tea For The Tillerman", Paul Samwell-Smith, para gravar "Back To Earth". Nos anos de 1990, Cat Stevens voltou à música, para a alegria dos fãs, porém se autodenominando Yusuf / Cat Stevens.

No dia 10 de abril, o artista relançará "Back To Earth" em um box especial de 5 CDs com uma versão remasterizada do material original, demos e outtakes da mesma época, e mais uma gravação do show beneficente "Year Of The Child" da UNICEF realizado na Wembley Arena em 1979.

CSYS03Imagem: divulgação

Não houve turnê oficial do disco "Back To Earth", mas em 22 de novembro de 1979, Yusuf concordou em se apresentar para a UNICEF em Londres. O set, repleto de clássicos como "Peace Train" e "Father & Son", foi essencialmente um suposto adeus aos fãs de longa data. Todo o repertório da apresentação está incluído na íntegra neste novo conjunto.

A surpresa do box Super Deluxe fica por conta das duas faixas inéditas, "Butterfly" e "Toy Heart", esta última registrada com o guitarrista Eric Johnson. Ambas as músicas foram cortadas do álbum original porque Stevens as considerava pop demais, destoando do conceito do trabalho. "Toy Heart" já foi lançada há dois meses mas agora você pode ouvir "Butterfly" e assistir ao belo vídeo colorido em animação, liberado hoje. O material completo para pré-encomenda está disponível aqui.

Matérias Relacionadas