Zeca Baleiro homenageia a produção musical portuguesa em "Canções d'Além-mar"

08.07.2020 | 11h58
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Zeca Baleiro anunciou a novidade em janeiro deste ano, com a estreia do single e clipe "Às Vezes o Amor"

BLOG

Mundo Itapema

O álbum chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (10)

Nesta sexta-feira (10), o cantor e compositor Zeca Baleiro lança nas plataformas digitais o álbum Canções d'Além-mar, em que homenageia autores portugueses - como Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, João Gil e João Monge, e José Cid. O disco já está disponível para "pre-save" online.

A arte da capa tem a assinatura do artista plástico Elifas AndreatoDivulgação

Zeca Baleiro anunciou a novidade em janeiro deste ano, com a estreia do single e clipe Às Vezes o Amor, versão da canção de Sérgio Godinho - que recebeu elogios do músico português, que descreveu a releitiura como "uma apropriação genial do cantautor brasileiro."

Desde os anos 1980, Baleiro acompanha com atenção a música mais contemporânea produzida em Portugal. A escolha do repertório do novo trabalho não foi tarefa fácil. "Este disco é uma declaração de amor à música feita em Portugal, com ênfase na produção das últimas décadas", comenta Baleiro, que há alguns anos vem planejando o registro. "É, parcial como todo tributo."

A arte da capa tem a assinatura do artista plástico Elifas Andreato. Canções d'Além-mar é um lançamento da Saravá Discos, com distribuição digital da ONErpm.

Matérias Relacionadas