Ziggy Marley realiza tributo ao pai com concerto ao vivo dedicado a sua obra

20.07.2020 | 09h24 - Atualizada em: 24.07.2020 | 09h05
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
ZiMa111 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

Com uma apresentação virtual, Ziggy Marley presta tributo ao pai apresentando músicas lendárias de Bob Marley em um ambiente íntimo, como parte das comemorações do 75º aniversário do Rei do Reggae.

Enquanto as comemorações do 75º aniversário continuam honrando o legado da lenda do Reggae, Bob Marley, o filho mais velho do ícone, Ziggy, ofereceu uma performance incrível no último domingo, transmitida ao vivo pelos estúdios da CEEK Virtual Reality, direto de Miami. Com uma hora de duração, o show, que apresenta os clássicos de seu pai mais amados por Ziggy, foi devidamente pensado para ser realizado com segurança, permitindo que o artista tocasse com sua banda completa, enquanto praticava o distanciamento social. O músico iniciou o set com 'Roots, Rock, Reggae', do LP de 1976 de Bob Marley, "Rastaman Vibration". Ele também apresentou hits como 'Get Up, Stand Up', 'Redemption Song' e 'One Love'.

Após o concerto imersivo, Ziggy também participou de uma sessão exclusiva de perguntas e respostas junto aos fãs através da plataforma de streaming da CEEK VR. "Com a tecnologia inovadora da CEEK, Ziggy Marley criou uma experiência única que tem suas raízes na paixão e no senso de comunidade de Bob Marley e honra o legado de seu pai ao reunir as pessoas através do poder da música", declarou Bruce Resnikoff, Presidente e CEO da Universal Music Enterprises.

Como parte das comemorações do "Mês do Reggae" - que teve início com o lançamento do videoclipe oficial da música "No Woman No Cry" no Dia do Reggae, celebrado em 1º de julho - uma série de conteúdos exclusivos estão sendo publicados, materiais criteriosamente escolhidos pela própria família Marley. Entre os destaques destes lançamentos está a nova rádio da SiriusXM - companhia americana de radiodifusão que fornece serviços de rádio por satélite e on-line. A empresa lança esta semana o "Bob Marley’s Tuff Gong Radio", um canal que estará no ar até o dia 13 de agosto, criado especialmente para apresentar gravações de estúdio e performances ao vivo do pioneiro do Reggae e sua banda, The Wailers.

Matérias Relacionadas