ZZ Top: Billy Gibbons revela novidades do próximo álbum

21.04.2021 | 14h08 - Atualizada em: 26.04.2021 | 11h56
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
BG225Divulgação

BLOG

Giramundo

"Hardware", novo álbum do músico, será lançado em 4 de junho pela Concord Records como o sucessor de 'The Big Bad Blues', de 2018.

Billy Gibbons publicou o segundo single de seu próximo terceiro álbum solo, intitulado "Hardware". A faixa 'Desert High' foi escrita pelo guitarrista do ZZ Top e membro do Rock and Roll Hall of Fame com os parceiros Chad Shlosser, Matt Sorum e Mike Fiorentino. O novo álbum será lançado em 4 de junho pela Concord Records como continuação de seu premiado lançamento de 2018, o álbum "The Big Bad Blues".

A faixa atmosférica, que nos remete a Leonard Cohen e Gram Parsons (The Byrds), soa como o mais puro blues misturado com o psicodélico rock texano. "Hardware", gravado no Escape Studio, no deserto da Califórnia, conta com uma sonoridade altamente influenciada pelas circunstâncias da região. "Ficamos escondidos no deserto por algumas semanas, no calor do verão, e isso por si só foi bastante intenso. Para desabafar, simplesmente deixamos as coisas acontecerem e é disso que se trata Hardware. Na maior parte, é sobre um roqueiro furioso, sempre atento ao mistério implícito do deserto", disse o músico em comunicado. 

O último álbum lançado pelo ZZ Top até então é "La Futura", de 2012. Apesar da banda ter dado um tempo, o vocalista e guitarrista Billy Gibbons divulgou dois discos solo: "Perfectamundo" (2015) e "The Big Bad Blues" (2018).

No início de 2020, o ZZ Top lançou "ZZ Top: That Little Ol' Band From Texas", documentário que retrata a trajetória do grupo e celebra seu 50° aniversário. O material conta a história de três adolescentes excêntricos - Billy Gibbons, Dusty Hill e Frank Beard - que se tornaram uma verdadeira fábrica de vender discos.

Recentemente, Billy Gibbons recorreu às redes sociais para comentar sobre a nova faixa 'Desert High' e o álbum: "Essa música, talvez, não seja típica de 'Hardware' como um todo, mas dá uma indicação da sensibilidade sônica desidratada do álbum. O deserto é um lugar verdadeiramente misterioso e tivemos o privilégio de ter passado todo esse tempo lá absorvendo o calor e a vibração do local."

Na semana passada, Gibbons lançou o primeiro episódio de "Under The Hood", uma série de vídeos que revelam os bastidores do processo criativo de "Hardware". O videoclipe de dois minutos mostra o músico dirigindo pela área de gravação do álbum, dizendo: "Aqui estamos nós no deserto, onde estamos meio que sozinhos com o calor, um pouco de areia e muitos cactos subindo a encosta da montanha."

Matérias Relacionadas