Brasil é o segundo país que mais assiste a séries e filmes online

12.11.2021 | 12h54
Metrópoles
Por Metrópoles
O Brasil é o segundo país no mundo com mais assinantes de plataformas de streaming

BLOG

Universo Compartilhado

Pesquisa mostra que o Brasil perde apenas para os Estados Unidos

O Brasil é o segundo país no mundo com mais assinantes de plataformas de streaming. Segundo pesquisa realizada pelo Cupom Valido, a partir de dados coletados dos sites Statista e JustWatch, 18 milhões de pessoas consomem pelo menos um dos serviços de séries, filmes, documentários e novelas online.

No ranking geral, os Estados Unidos lideram, com 67 milhões de assinantes. O Brasil está em segundo, seguido por Reino Unido e Alemanha. Alexandre S. Kieling, professor e pesquisador da Universidade Católica de Brasília (UCB), ressalta, ainda, que o número de assinantes de streaming ultrapassou o de TV por assinatura. Ao Metrópoles ele explicou um pouco da transição histórica da televisão para o digital.

- O Brasil sempre teve grandes audiências na TV aberta. Conforme surgiram novas tecnologias, boa parte migrou para novas opções por conta das condições de recepção - comenta. - O novo modelo permite uma flexibilidade maior para a audiência. Com o streaming, o consumidor pode assistir o conteúdo que quiser, onde quiser e na hora que quiser.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Matérias Relacionadas