Disney anuncia novo "Encantada", séries da Marvel e mais no Disney+ Day

15.11.2021 | 11h35
Folhapress
Por Folhapress
Disney+

BLOG

Universo Compartilhado

A plataforma vai receber várias novidades nos próximos meses

Celebrando dois anos de lançamento do Disney+, a Disney divulgou na última sexta-feira (12) diversas novidades para os próximos meses. Séries e filme originais de todos os selos do estúdio foram oficializados. Veja a seguir a lista completa.

Disney

Dos estúdios Disney, o streaming trará alguns novos conteúdos originais e reimaginações de clássicos. Entre eles, a plataforma anunciou uma refilmagem de Doze é Demais, com os atores Gabrielle Union e Zach Braff. O produtor Kenya Barris, de black-ish, é o responsável pelo roteiro da nova versão do filme originalmente estrelado por Steve Martin, Hilary Duff e Piper Perabo.

Tico e Teco: Defensores da Lei vai ganhar um filme híbrido com live-action e animação. John Mulaney e Andy Samberg serão os protagonistas. O novo filme de Pinóquio também vai mesclar live-action e efeitos visuais. Dirigido por Robert Zemeckis, o longa trará no elenco Tom Hanks, Cynthia Erivo e Luke Evans, com vozes de Joseph Gordon-Levitt e Keegan Michael Key.

Falando em reimaginações, a Disney também lançou o trailer de Sneakerella, filme inspirado no clássico Cinderela, mas com gêneros trocados e um tênis no lugar do sapatinho de cristal. A estreia está marcada para 18 de fevereiro de 2022.

O novo grande projeto da casa é a série de As Crônicas de Spiderwick. Baseada nos livros de fantasia de mesmo nome, a produção vai acompanhar a família Grace desvendando um mistério sobre seus antepassados. A história, vale lembrar, ganhou um filme em 2008, estrelado por Freddie Highmore e Seth Rogen e produzido pela Paramount Pictures. Na época, o lançamento não foi bem-sucedido em bilheterias, e agora a Disney faz uma nova aposta na saga.

Animações

O Disney+ divulgou o primeiro trailer da série animada Baymax, do personagem de Operação Big Hero (2014); e confirmou uma nova série de curtas chamada Zootopia+, que volta à metrópole do filme Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (2016).

Além disso, foi anunciada uma nova série animada da princesa Tiana, para 2023. A produção trará a jovem em uma nova aventura como a Princesa de Maldonia, enquanto os chamados do seu passado em Nova Orleans não deixam seu coração.

A Pixar confirmou mais uma adição à franquia Carros. A série Carros na Estrada trará Mate e Relâmpago McQueen em uma viagem pelos Estados Unidos, e também estreia em 2022. A nova história original da Pixar é Win or Lose, que chega em 2023 e vai acompanhar um time escolar de softball. Cada episódio de 20 minutos será contado a partir da perspectiva de um personagem diferente. Os diretores são Michael Yates e Carrie Hobson.

Marvel

É claro que teremos muitas novidades do Universo Cinematográfico Marvel. Além de uma nova prévia de Gavião Arqueiro, foram divulgadas as primeiras imagens de Cavaleiro da Lua, She-Hulk e Ms. Marvel.

Kevin Feige também confirmou outros projetos que já estavam em desenvolvimento. Além de Echo, Coração de Ferro, Invasão Secreta, do especial de natal dos Guardiões da Galáxia e da série animada I Am Groot, o produtor anunciou a segunda tempora de What If...? e revelou as seguintes atrações: Agatha: House of Harkness, derivado de WandaVision com Kathryn Hahn; X-Men '97, série animada que explora novas histórias na linha temporal do desenho dos mutantes da década de 1990; Spider-Man: Freshman Year, uma série animada que vai contar a história de origem do Peter Parker do MCU; e Marvel Zombies, série animada que imagina o Universo Marvel enquanto uma nova geração de heróis luta contra o apocalipse zumbi.

Lucasfilm

O selo criado por George Lucas revelou as primeiras imagens da série Obi-Wan Kenobi, em um especial dentro do Disney+; o elenco da série Willow, com Warwick Davis; e anunciou o lançamento do especial Under the Helmet: The Legacy of Boba Fett, que celebra as origens do caçador de recompensas antes da temporada inicial de The Book of Boba Fett estrear no Disney+ em dezembro.

Star+

Para o Star+, foram anunciados quatro novos filmes da 20th Century Studios. Rosaline será uma comédia baseada no clássico Romeu & Julieta, contada sob a perspectiva de Rosaline, prima de Julieta e ex-namorada de Romeu. Kaitlyn Dever (Inacreditável, Fora de Série) será a protagonista, e a direção é de Karen Main. A Princesa traz Joey King (A Barraca do Beijo) como uma jovem da realeza que se sente melhor empunhando uma espada do que vestindo uma coroa e que precisa salvar o reino de mercenários.

Prey é a nova sequência da franquia Predador. Ambientado na Nação Comanche há 300 anos, o filme vai acompanhar Nary, guerreira que precisa proteger a sua tribo de um alien evoluído. A direção é de Dan Trachtenberg. E, por fim, No Exit é um filme de suspense que acompanha Darby Thorne (Havana Rose Liu), uma mulher presa em uma nevasca que é obrigada a buscar abrigo com estranhos.

Matérias Relacionadas