Conheça alguns dos adversários de "A Vida Invisível" na disputa por uma vaga no Oscar

25.11.2019 | 19h45 - Atualizada em: 26.11.2019 | 09h35
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Argentina elegeu "A Odisseia dos Tontos" para representá-la na corrida pelo Oscar

BLOG

Mundo Itapema

Lista com os 10 pré-selecionados será divulgada no dia 16 de dezembro

Com grandes expectativas para o Oscar 2020, o longa A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, estreou nos cinemas na última semana. A obra foi selecionada para representar o Brasil na corrida pela estatueta de melhor filme internacional, superando outras produções nacionais de sucesso, como Bacurau. Agora, será a vez de concorrer com os eleitos por outros países, como A Odisseia dos Tontos, da Argentina, e Dor e Glória, da Espanha.

A seguir, confira alguns destes adversários que já estão disponíveis para o público brasileiro, seja nas salas de cinema, seja nas plataformas de streaming. O anúncio dos 10 pré-selecionados será realizado em 16 de dezembro, enquanto os cinco concorrentes finais serão anunciados com as demais categorias do Oscar, no dia 13 de janeiro.

ARGENTINA: A Odisseia dos Tontos

Em cartaz nos cinemas, a comédia de Sebastián Borensztein traz Ricardo Darín como protagonista, contracenando pela primeira vez com o filho, Chino. Na trama, um grupo é vítima de um golpe e perde o dinheiro que havia conseguido para reformar uma antiga cooperativa agrícola. Eles decidem se unir em busca de justiça.

COREIA DO SUL: Parasita

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o suspense sul-coreano de Bong Joon-ho também está em cartaz nos cinemas. Na obra, é apresentada uma sátira sobre abismos sociais entre uma família rica e outra muito pobre, composta por desempregados. 

REINO UNIDO: O Menino que Descobriu o Vento

Disponível na Netflix, a obra de Chiwetel Ejiofor é inspirada no livro de memórias homônimo de William Kamkwamba e Bryan Mealer. Ambientado no Malauí, na África Oriental, o drama segue os passos de um jovem que, a partir de seus estudos sobre energia, tenta construir um moinho para salvar sua comunidade da seca.

VIETNÃ: Fúria Feminina

O filme de ação e suspense de Lê Van Kiet, disponível na Netflix, acompanha a história de Hai Phuong, uma vingativa ex-gangster que retorna a Saigon, no Vietnã, após traficantes sequestrarem sua filha, para capturar os criminosos.

NIGÉRIA: Lionheart

Disponível na Netflix, a comédia dramática nigeriana de Genevieve Nnaji é protagonizada por Adaeze (Genevieve Nnaji), jovem que precisa provar seu valor em um mundo dominado por homens, após seu pai adoecer e ela precisar dividir a direção dos negócios da família com seu tio.

SINGAPURA: O Sonho de Uma Casa

Disponível na Netflix, de Yeo Siew Hua. Na trama, um policial investiga o desaparecimento de um trabalhador imigrante em Singapura, cuja rotina envolvia noites inteiras jogando um videogame misterioso. 

SUÍÇA: O Despertar de Motti

Disponível na Netflix, a comédia suíça de Michael Steiner mostra a luta do jovem Motti para conseguir independência em meio às tradições restritivas de sua família, judia ortodoxa. A questão fica evidente quando sua mãe tenta arranjar o casamento dele com uma mulher da mesma religião, mas ele se apaixona por Laura, a colega de classe descolada que nunca ganharia o aval materno.

TAIWAN: Dear Ex

Disponível na Netflix, de Mag Hsu e Hsu Chih-yen. No drama, a jovem San Lian fica devastada ao descobrir, após a morte do marido, que ele deixou o dinheiro de seu seguro de vida para o amante, Jay. Para tentar alterar a situação, ela arrasta seu filho adolescente para a disputa.

ÍNDIA: Gully Boy

Disponível no Amazon Prime Video, o filme de Zoya Akhtar é um drama musical indiano que traz para a trama as batalhas de rap nas periferias de Mumbai, a partir da trajetória de um jovem que sonha em se transformar em um artista de sucesso.

*por GaúchaZH

Matérias Relacionadas