David Gilmour prepara primeiro single em cinco anos

15.06.2020 | 09h04 - Atualizada em: 15.06.2020 | 12h36
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
DaGi11 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

Gilmour se uniu a esposa Polly Samson para contribuir com uma nova música na versão em audiobook do recente romance da escritora.

A faixa, 'Yes I Have Ghosts', vai sair primeiramente apenas na edição em áudio de "A Theatre for Dreamers", o mais recente romance da esposa e colaboradora de longa data de Gilmour, Polly Samson. A gravação apresenta a música que Gilmour escreveu para a história para acompanhar a narração de Samson. O audiobook está previsto para o dia 25 de junho, e o amplo lançamento do single será uma semana depois.

Em comunicado, o músico acrescentou: "O formato do audiobook tem um potencial inexplorado e estou surpreso que mais músicos não tenham colaborado criativamente com autores, narradores e produtores de audiobooks dessa maneira antes. Os dois mundos parecem se conectar perfeitamente e a música pode realmente ajudar a dar vida aos audiobooks de maneiras novas e inesperadas. Também tivemos a sorte de ter nossa filha Romany confinada conosco para contribuir com harpas e vocais adicionais. Estou realmente satisfeito e orgulhoso de como as palavras de Polly e minha música se entrelaçaram nesta versão em áudio de A Theatre for Dreamers."

DaGi2Imagem: Divulgação

Polly Samson também comentou sobre o lançamento: "Colaborando com David, como fiz várias vezes nos últimos 30 anos escrevendo músicas para o Pink Floyd e seus álbuns solo, conseguimos reunir o mundo da literatura e da música para aprimorar a experiência auditiva e conecta-la com o público em geral de uma maneira que eu acho que não foi feita antes. Espero que o audiobook, gravado em nosso estúdio doméstico, seja recebido com os mesmos níveis de calor e positividade do que a versão impressa e que os ouvintes desfrutem dos frutos de nossa colaboração criativa.”

Nas últimas semanas, Gilmour provocou os fãs usando a nova música como introdução dos vídeos semanais que tem publicado ao lado de sua família na série "A Theatre for Dreamers Live". Eles haviam planejado inicialmente gravar os vídeos em locais promocionais para o livro, mas a pandemia os forçou a filmá-los em casa, e o clã se autodenominou "Família Von Trapped". Nas últimas semanas, as transmissões também mostraram Gilmour investigando profundamente o catálogo de Leonard Cohen - que aparece como personagem do livro de Polly Samson, que se passa em Hydra em 1960, quando Cohen chegou à ilha - e algumas escolhas surgiram ainda mais surpreendentes. As seleções que Gilmour separou do catálogo de Cohen incluem “Bird on a Wire”, “So Long, Marianne”, “Fingertips” e “Hey, That’s No Way to Say Goodbye”. Ele também tocou duas músicas solo que produziu para seu amigo e colega de banda do Pink Floyd, Syd Barrett, "Octopus" e "Dominoes".

Matérias Relacionadas